NASCAR Brasil: Rubens Barrichello foi o mais rápido no treino 1 em Interlagos
Pilotos voltam para a pista neste sábado, 17, e domingo, 18, para a disputa da terceira etapa da temporada 2025.

São Paulo, SP – A NASCAR Brasil Series realizou nesta sexta-feira, 16, as primeiras atividades da terceira etapa da temporada 2025 no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. Com todos os carros na pista, Rubens Barrichello (Ford Mustang #91/Full Time) garantiu o melhor tempo do dia com 1m49s249.
"Foi um bom começo para a etapa. Vamos manter o foco no acerto ideal e o que vale mesmo é termos um bom desempenho na classificação", disse Rubens.
Já no treino extra exclusivo para os pilotos da classe Challenge, Jorge Martelli (Chevrolet Camaro #87/Team RC) foi o que teve melhor desempenho.
"A pista é uma das minhas prediletas. Conseguimos andar bem e o P1 foi nosso no treino extra. Vamos procurar manter a concentração e buscar sempre estar a frente nos treinos para classificar bem para as duas corridas e obter os melhores pontos nessa etapa", destaca o piloto catarinense que reside e representa a cidade de Tapurah (MT).
Uma das novidades no próximo final de semana é o desafio "Sprint Race", nome idealizado pela categoria desde 2011. A dinâmica deste estilo de treino classificatório define o grid para as duas corridas do final de semana e o troféu Top Qualifyng.
Segundo o regulamento no primeiro treino classificatório (Q1), será para todos os pilotos inscritos, com 10 (dez) minutos de duração. O resultado do Q1, já define o grid de largada para a Corrida 1. No segundo treino classificatório (Q2), do 7º colocado ao 24º já fica definido para o grid de largada da Corrida 2.
O Top Qualifyng será definido através de uma "Sprint Race" e trata-se de uma corrida de seis voltas e participam apenas os seis primeiros colocados do segundo treino classificatório. No caso de duplas, não há exigência em qual piloto deve fazer esta Sprint Race.
O sistema de disputa conta com duas corridas, sendo este ano 25 minutos de prova e mais uma volta, onde cada carro pode ser representado por um ou dois pilotos. No caso das duplas, cada piloto terá o mesmo tempo de treinos e corridas.
O calendário da competição está dividido em duas séries e nove etapas: o Campeonato Brasileiro, com seis etapas e duas corridas cada (Campo Grande/MS, Londrina/PR, Interlagos, São Paulo/SP, Tarumã, Viamão/RS, Cascavel/PR e Velocitta, Mogi Guaçu, SP), e o "Special Edition", sendo três etapas (Curvelo/MG, Velocitta, Mogi Guaçu/SP e a última em Interlagos, São Paulo/SP), com três corridas cada. Nesta edição serão quatro títulos distintos: NASCAR Brasil, Special Edition, Overall (geral e classe Challenge) e Rookie Of The Year.
A NASCAR Brasil Series conta com o apoio da Petrobras, Karter, Pirelli, Frum e fornecedores oficiais Militec1, Servitec, Nano4you, Tecpads, Sparco, Zanoello e Graxa. Montadoras da competição: Chevrolet e Ford.
Fonte: SIG Comunicação