Electric Move, organizada pelo Simecs, terá o Simpósio SAE BRASIL na programação

Entidades fazem parceria para levar a 7ª edição do evento à feira, técnicos e gestores poderão conhecer exemplos e debater soluções sustentáveis em transporte e mobilidade urbana.

Electric Move, organizada pelo Simecs, terá o Simpósio SAE BRASIL na programação
Foto: Divulgação / Reprodução
Publicidade (DPS)
Publicidade (DPS)

A Electric Move – Feira de Mobilidade Elétrica, Descarbonização e Transição Energética, realizada pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs), contará com a 7ª edição do Simpósio SAE BRASIL de Mobilidade Urbana em sua programação. Lançada oficialmente em julho, a Electric Move será promovida de 6 a 8 de novembro, no Parque de Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. 

A inclusão do simpósio na feira foi estabelecida a partir de parceria entre Simecs e SAE BRASIL, que integra uma organização internacional. No país, está presente por meio de nove seções regionais em diferentes estados, onde promove eventos como o simpósio. Nesta edição na Electric Move, o evento apresentará exemplos bem-sucedidos de sistemas de mobilidade, com o objetivo de buscar referências e debater modelos que possam ser aplicados visando melhorias nesta área. 

“Esta parceria resulta na importante contribuição do Simpósio SAE BRASIL, fortalecendo ainda mais a Electric Move. Será possível conhecer experiências exitosas, soluções sustentáveis e reunir diferentes atores para que, juntos, possamos pensar a respeito do agora e do futuro”, afirma o presidente do Simecs, Ubiratã Rezler. Ele lembra que o evento e a feira terão a presença de técnicos e gestores de empresas, do setor público, de órgãos governamentais e de universidades e centros de pesquisa.

“A 7ª edição do Simpósio SAE BRASIL de Mobilidade Urbana será realizada dentro de um dos maiores eventos no Rio Grande do Sul sobre transição energética e mobilidade sustentável. Os participantes do simpósio terão a oportunidade de conhecer diversas inovações em inteligência urbana e descarbonização”, diz o chairperson (presidente) do evento da SAE Brasil, Luciano Resner.

O diretor Regional da SAE Brasil – seção Caxias do Sul, que realiza o simpósio, Marcelo Kuver, também reforça a importância da parceria, visto que há muitos objetivos em comum: “O objetivo do evento é abordar tendências na mobilidade, com foco no transporte sustentável de pessoas, acessibilidade e planejamento urbano inteligente”.

A programação da Electric Move inclui, além do simpósio, espaços de negócios e outras agendas, produtos e tecnologias voltados a fornecedores, a indústrias e a outras organizações do setor. A iniciativa representa um marco para o Simecs, que, com esse evento, amplia sua atuação e dá relevância às pautas ligadas à descarbonização e à transição energética. 


SOBRE O SIMECS

Com 67 anos de atuação, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) é uma das maiores entidades patronais do Sul do país. Reúne empresas que, juntas, respondem por 73 mil postos de trabalho e um faturamento anual de R$ 50 bilhões. Dentre suas prioridades de atuação estão o impulso à inovação e à competitividade da indústria, a representação dos associados junto às instâncias políticas e econômicas e o incentivo à expansão dos negócios regionais nos mercados nacional e internacional. A sua base reúne os seguintes municípios: Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Cotiporã, Garibaldi, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Guabiju, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Protásio Alves, São Marcos, São Jorge, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.


Fonte:  Simecs / Dinâmica