Acelerados lança campanha multiplataforma em apoio ao Maio Amarelo

Canal de cultura automotiva da NWB promove ações de conscientização sobre segurança no trânsito com ativações no YouTube, Instagram e FAST TV.

Acelerados lança campanha multiplataforma em apoio ao Maio Amarelo
Foto: Divulgação / Reprodução
Publicidade (DPS)
Publicidade (DPS)

São Paulo, maio de 2025 - O Acelerados, canal da NWB referência em conteúdo da cultura automotiva, se une ao movimento Maio Amarelo com uma campanha multiplataforma que reforça a mensagem "Desacelere! Lugar de correr é na pista". Com ativações no YouTube, Instagram e FAST TV, que totalizam mais de 190 milhões de impactos só em 2025, o canal usa sua linguagem inovadora para engajar o público em torno da conscientização no trânsito. A ação vai até o dia 31 de maio.

A iniciativa do Governo Federal conta com apoio da sociedade civil e busca ampliar a visibilidade do Maio Amarelo, movimento internacional de conscientização para a redução de sinistros no trânsito. Com isso, o Acelerados vai usar de todo seu alcance e visibilidade com uma abordagem criativa e voltada à comunidade apaixonada por velocidade para ativar a mensagem com a audiência.

Na FAST TV, o Acelerados trará comunicações oficiais do Maio Amarelo como bugs amarelos durante a programação. A proposta é criar momentos que chamem a atenção do público. Os conteúdos inéditos dos quadros Volta Rápida e Arrancadão também destacarão a campanha em seus roteiros e inserções visuais. O canal está presente nos aplicativos nativos de televisores de modelo smart da Samsung TV, TCL, Roku TV, e Watch Free.

No YouTube, todos os vídeos de maio passam a exibir a identidade do movimento, que é o laço amarelo, e um link para a campanha oficial na descrição. Os episódios de maior audiência, Volta Rápida e Arrancadão, incluirão vídeos oficiais da campanha do Governo Federal e reforçarão a mensagem de que correr só faz sentido com segurança — e na pista certa.

Já no Instagram, o canal adotará temporariamente o ícone do "A" de Acelerados com o laço amarelo como identidade visual. Um postagem explicará a mudança temporária e destacará os valores da campanha. As chamadas dos vídeos também incluirão a mensagem do Maio Amarelo.

"O Acelerados sempre defendeu a paixão por velocidade com responsabilidade. Apoiar a campanha do Maio Amarelo é uma forma de amplificar essa mensagem. Queremos mostrar que o lugar certo para acelerar é nas pistas, com segurança e técnica, nunca nas ruas", afirma Gerson Campos, sócio-fundador e apresentador do Acelerados.

Para Antonio Abibe, CEO da NWB, a campanha também é uma oportunidade de explorar o potencial da TV digital gratuita: "O FAST abre espaço para experimentarmos novos formatos. Usar esse ambiente para reforçar uma causa tão importante mostra a versatilidade dessa plataforma."

A ação conta com apoio da OffGrid, parceira da NWB na operação dos canais FAST. "O FAST é a televisão do agora — gratuita, acessível e com alcance massivo. Usar esse espaço para falar de segurança no trânsito é um exemplo poderoso de como canais como o Acelerados podem ir além do entretenimento. É sobre entregar contexto, engajamento e propósito para uma audiência que valoriza conteúdo relevante.", comenta Anick Coronfly, diretora de programação da OffGrid.

Com a campanha, o Acelerados reforça seu compromisso com a segurança no trânsito e mostra que entretenimento e responsabilidade podem — e devem — andar juntos.


Sobre o Acelerados

O Acelerados, líder em cultura automotiva no Brasil, é a marca de conteúdo NWB com mais de 1,9 milhão de inscritos no YouTube e 960 mil seguidores no Instagram. Com mais de uma década de existência, é o pioneiro a migrar do YouTube para a TV aberta desde 2015, transmitido todos os sábados na Band, às 10h30. Rubens Barrichello e Gerson Campos exploram superesportivos, carros clássicos e apresentam as últimas novidades, oferecendo entretenimento automotivo de alta qualidade na TV e na internet. Desde 2024, os conteúdos também são exibidos nos canais fast da Samsung TV, TCL, Roku TV, e Watch Free.

Sobre a NWB

A NWB é o maior ecossistema de conteúdo digital do Brasil totalmente focado em esportes. Com canais originais como Desimpedidos e Acelerados, além de uma forte rede de criadores afiliados, a empresa reúne milhões de seguidores e fãs apaixonados por esporte. Também atua como agência de marketing de influência esportiva, produtora de conteúdos multiplataforma e multiformatos customizados para fãs de esportes, e como time de fut7, atualmente competindo a Kings League Brazil.


Fonte: FT Estratégias