Participação da Piaggio/Vespa no Festival Interlagos foi marcada por forte conexão com o público
Após o evento, que teve recorde de público, grupo 2W Motors intensifica trabalho com a Vespa e scooters da Piaggio no mercado.

São Paulo, junho de 2025 – A quarta participação consecutiva do grupo paulistano 2W Motors no Festival Interlagos reforça sua conexão com o público pelos produtos premium e seu compromisso com a inovação e experiência nos segmentos de duas rodas e triciclos. Foram aproximadamente 180 mil pessoas – superou o número do ano passado – e o evento movimentou o Autódromo de Interlagos, entre os dias 28/5 a 1/6. Em meio a 41 lançamentos de 15 marcas de motocicletas, a Vespa, fabricada pela Piaggio, encantou com seu estilo atemporal e agradou várias faixas etárias.
A presença na sexta edição do evento foi diferenciada. Apesar de representar sete marcas europeias, o grupo optou estrategicamente por ter o estande todo (Box 0.0) de Piaggio. Promoveu o lançamento oficial da operação da Vespa no Brasil, reforçando uma parceria existente desde 2022 com a marca italiana, quando trouxe os triciclos Ape (popularmente conhecidos como Tuk Tuk) para o mercado nacional.
"Desta vez, optamos por trabalhar somente o portfólio da Piaggio, com destaque para os 12 modelos da Vespa, quatro de scooters da marca e o lançamento também do Ape com motor elétrico, com capacidade para até 500kg. Tivemos um feedback muito positivo do público e alcançamos os principais objetivos propostos. Estamos prontos para mais esse desafio", ressalta Maurício Fernandes, sócio-diretor da 2W Motors.
Com modelos que esbanjam tecnologia e bom gosto, o grupo vai intensificar o trabalho com a Piaggio/Vespa e na expansão da marca. "Faz tempo que desejávamos assumir a operação da Vespa, um ícone com quase 79 anos que marcou a revolução da mobilidade urbana. Além disso, a marca é conhecida mundialmente e consegue ser inovadora com seus modelos, núcleos e edições limitadas que fazem a festa dos fãs da marca e colecionadores", completou o empresário.
Durante o maior evento do setor de duas rodas do país, o estande da Piaggio atraiu muitos visitantes e, por meio do test ride, alguns tiveram o privilégio de sentir os diferenciais técnicos e inovadores das Vespas GTS Super 300 e GTV 300 e das scooters da Piaggio Beverly 400 S e a MP3 530 Exclusive.
Para Raul Fernandes Jr a marca se encaixou ao propósito do grupo. "Nosso objetivo foi sempre manter essa linha no segmento de duas rodas: oferecer motocicletas premium. Quando trabalhamos com esse tipo de produto, além da mobilidade, acabamos tendo o estilo de vida relacionado. Em breve, na nossa nova concessionária teremos também roupas e acessórios da Vespa", conclui o sócio-diretor do grupo.
A concessionária Piaggio/Vespa está localizada na Alameda dos Nhambiquaras, 364, Moema, São Paulo. Mais informações sobre as scooters, fichas técnicas e valores no site da Vespa Brasil Oficial e no Instagram @piaggiobr.oficial
Irmãos Fernandes abriram o Ride Royal Enfield – Entre as marcas de origem europeia que representam, a 2W Motors foi a primeira a abrir uma operação da Royal Enfield no país, em 2017, quando muitos ainda não apostavam na fabricante britânica mais antiga (124 anos) de motocicletas do mundo. O grupo trabalhou muito para ajudar a consolidar a marca até atingir a liderança de vendas nas categorias Custom e Clássica. Atualmente são proprietários de três concessionárias na capital paulista. E pelo pioneirismo, os irmãos Fernandes – Raul, Maurício e Marcela – acompanhados dos filhos Luca e Oliver e da matriarca Clarice - foram convidados a abrir, pelo segundo ano consecutivo, o Ride Royal Enfield, na pista do consagrado Autódromo de Interlagos. Na noite de sábado, 30/5, foram 1.432 motocicletas (recorde) da marca que formaram um comboio gigantesco e histórico, com fãs e clientes de vários Estados liderados pelos Fernandes.
Sobre a 2W Motors – Empresários com longa trajetória no segmento de duas rodas, Raul e Maurício Fernandes, trabalham com sete marcas europeias no segmento de motocicletas, triciclos, scooters, bicicletas e pneus. Em 2015 trouxeram a sueca Husqvarna Motorcycles e, desde então, estão com duas Concept Stores, uma na capital paulista e outra em Nova Lima/Belo Horizonte (MG). Foram pioneiros ao abrir a primeira concessionária da britânica Royal Enfield, em 2017, no Brasil e atualmente estão com três na capital paulista (Ibirapuera, Jardim Anália Franco e Auto Shopping Aricanduva). Ingressaram no mercado de bicicletas elétricas com a marca premium italiana Fantic, em 2020. Um ano depois foi a vez da KTM Bikes aterrissar por aqui, a marca austríaca com 58 anos de tradição. A Piaggio chegou no início de 2022 com os Ape (triciclos) que fazem parte da cultura italiana desde 1948. O grupo também atua no segmento de pneus com as italianas Goldentyre e CEAT. Em 2023, passou a comercializar os produtos da espanhola S3 Parts. Já, em 2025, a Vespa completa o portfólio do grupo. O Centro de Distribuição e Montagem da 2W Motors está localizado em Araquari (SC). Informações e sites das marcas Clique Aqui
Fonte: MSuzuki Comunicação