PETRONAS leva grandes nomes do automobilismo e lançamentos exclusivos para o Festival Interlagos

No estande da empresa, Reginaldo Leme fez o pré-lançamento do anuário de F1. O piloto Átila Abreu abordou sobre a nova equipe e desafios da Stock Car.

PETRONAS leva grandes nomes do automobilismo e lançamentos exclusivos para o Festival Interlagos
Estande da PETRONAS no Festival Interlagos. Divulgação: PETRONAS Lubrificantes Brasil.
Publicidade (DPS)
Publicidade (DPS)

A PETRONAS Lubrificantes Brasil marcou presença na edição Automóveis do Festival Interlagos 2025 com novidades importantes, como o pré-lançamento do anuário anual do jornalista Reginaldo Leme, especialista do setor automobilístico e parceiro da marca. O livro conta, com detalhe, as corridas de Fórmula 1 do ano, incluindo informações exclusivas sobre os bastidores e gráficos completos de cada GP. Também faz parte da publicação anual os destaques da Stock Car.

Outro destaque foi a participação do piloto da Átila Abreu, da equipe Scuderia Bandeiras. O atleta bateu um papo com convidados exclusivos da PETRONAS sobre a construção e desafios de liderar uma equipe em um campeonato tão importante como a Stock Car.

"Trazer esses nomes de peso para o estande da PETRONAS é uma grande honra. Celebrar figuras como Reginaldo Leme e Átila Abreu é reconhecer a história e o futuro do automobilismo brasileiro. São profissionais que inspiram gerações e compartilham com a PETRONAS a paixão pela alta performance e inovação. Tê-los conosco neste evento reforça nossa conexão com o esporte e com quem faz parte dele", afirma Rogério Lüdorf, CEO da PETRONAS Lubrificantes Brasil.
 

Átila Abreu, Reginaldo Leme e convidados especiais no estande da PETRONAS. Divulgação: PETRONAS Lubrificantes Brasil


Parceria com Espro: jovens mulheres em destaque

Levando em consideração a bem-sucedida experiência com jovens aprendizes do Espro (Ensino Social Profissionalizante) - organização que há mais de quatro décadas capacita jovens em situação de vulnerabilidade e os insere no mundo do trabalho o Festival Interlagos Motos, que aconteceu entre os dias 29 de maio a 1 de junho, a PETRONAS estendeu o convite a mais nove jovens mulheres para vivenciarem na prática a cobertura jornalística da edição de automóveis.

"Assim que eu ingressei no mercado de trabalho, me encontrei em uma área totalmente diferente do que eu esperava. Desde que eu iniciei no Espro, tive novas oportunidades para me desenvolver. Fui convidada pela PETRONAS para participar do dia de imprensa do Festival Interlagos, que aconteceu na última quarta-feira (11/6), e pude ter um contato direto com a marca, além de poder experienciar o trabalho da área de comunicação em um evento dessa grandeza. Essa oportunidade preencheu um espaço no meu coração, que me fez enxergar novas possibilidades no meu caminho profissional", afirma Isabelly Rhein, jovem aprendiz do Espro.

Já Didier Melo, Instrutor de Aprendizagem do Espro, agradeceu pela possibilidade oferecida às jovens aprendizes. "Elas foram escolhidas a dedo para participar desta importante atividade. É uma oportunidade para o crescimento profissional de cada uma delas, e esse evento contribui imensamente para reforçar o seu desenvolvimento profissional."
 

Jovens Espro e equipe PETRONAS. Divulgação: PETRONAS Lubrificantes Brasil.

 

Novidades especiais

Em parceria com a adidas, a PETRONAS inaugura uma loja inédita no Festival, com design exclusivo, ativações ao vivo e ambientes interativos. A loja une o universo da mobilidade com o estilo urbano e o lifestyle esportivo, oferecendo uma linha colaborativa em edição limitada. Os produtos – incluindo roupas, calçados e acessórios – combinam a tecnologia da PETRONAS e o estilo da adidas, marca que neste ano tornou-se fornecedora oficial da equipe Mercedes-AMG PETRONAS F1.

O espaço da PETRONAS no festival também expõe ao público a nova gama de lubrificantes para carros de passeio, com destaque para a linha PETRONAS Syntium, desenvolvida com a mesma tecnologia utilizada pela equipe Mercedes AMG-PETRONAS. Também estão presentes no estande da marca outras linhas voltadas para veículos pequenos, como PETRONAS Durance para Cuidados Automotivos; PETRONAS Syntium HYBRID 0W-20 e a PETRONAS Selenia.

"Estar no Festival Interlagos é uma oportunidade única para mostrarmos a força da nossa marca e das nossas inovações. Com as nossas ativações únicas, podemos nos consolidar cada vez mais no mercado, demonstrar nossos mais recentes investimentos em inovação e tecnologia, e expandir nossa conexão intrínseca com o público apaixonado pelo automobilismo", finaliza Rogério.


Sobre a PETRONAS Lubrificantes Brasil

A PETRONAS Lubrificantes Brasil (PLB) é a divisão de fabricação e comercialização de lubrificantes da PETRONAS Lubricants International, responsável por atender às necessidades dos clientes na América Latina. A PLB tem uma das mais modernas fábricas, localizada em Contagem, Minas Gerais, com capacidade de produção de 220 milhões de litros por ano. Apoiada por uma ampla rede logística e centros de distribuição em Contagem, Curitiba, Recife e São Paulo, a PLB está comprometida em atender as demandas de lubrificantes industriais e automotivos na América Latina.

Sobre a PETRONAS Lubricants International (PLI)

A PETRONAS Lubricants International (PLI) é o braço global de fabricação e comercialização de lubrificantes da PETRONAS, dinâmico grupo global de energia da Malásia. Fundada em 2008, a PLI fabrica e comercializa uma linha completa de produtos lubrificantes automotivos e industriais de alta qualidade em mais de 100 mercados internacionais. Com sede em Kuala Lumpur, a PLI também tem escritórios em todo o mundo, incluindo Turim, Belo Horizonte, Pequim e Chicago. A PLI é o recurso técnico por trás da parceria da PETRONAS com a equipe de Fórmula 1 Mercedes-AMG PETRONAS, responsável pelo projeto, desenvolvimento e fornecimento das Fluid Technology Solutions™, que incluem lubrificantes, combustíveis e fluidos de transmissão personalizados para impulsionar as "Silver Arrows" (Flechas de Prata, em tradução livre, apelido dado aos carros de corrida).

Somos um parceiro progressivo de energia e soluções, enriquecendo vidas para um futuro sustentável. Nosso compromisso continua sendo o de conduzir e expandir nossos negócios de forma a contribuir positivamente para a sociedade e o meio ambiente.

A PLI está conduzindo uma agenda agressiva de crescimento dos negócios como uma das principais empresas globais de lubrificantes na vanguarda do setor, fornecendo soluções personalizadas para cada necessidade.

Para obter mais informações, acesse: www.pli-petronas.com


Sobre a adidas

A adidas é líder global na indústria de artigos esportivos. Com sede em Herzogenaurach, na Alemanha, a empresa conta com mais de 62.000 colaboradores ao redor do mundo e registrou um faturamento de 23,7 bilhões de euros em 2024.


Sobre o Espro

O Espro (Ensino Social Profissionalizante) atua na inserção de adolescentes e jovens em vulnerabilidade social no mundo do trabalho, por meio da socioaprendizagem, oferecendo uma extensa jornada gratuita, que começa nos Projetos de Formação para o Mundo do Trabalho (patrocinados ou personalizados para nossos parceiros) e segue no Programa de Aprendizagem Profissional ou no Programa de Estágio. Dessa forma, a entidade contribui com seis dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU: trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades, educação de qualidade, saúde e bem-estar, erradicação da pobreza e parcerias e meios de implementação.

O objetivo principal do Espro é permitir aos jovens do Brasil desenvolver seus talentos para que assumam o protagonismo da construção do seu futuro e de uma sociedade mais inclusiva, bem como apoiar suas famílias e comunidades, seja por meio de projetos de capacitação ou assistência social.

Em 46 anos de existência, a entidade encaminhou mais de 650 mil jovens para sua primeira oportunidade de emprego e realizou 1,3 milhão de atendimentos sociais, englobando visitas domiciliares, acompanhamentos psicológicos, visitas técnicas, oficinas de geração de renda, encaminhamentos para a rede de apoio e outras iniciativas para desenvolver e melhorar a vida e o ambiente na jornada destes jovens e das comunidades onde vivem.

As empresas e parceiros do Espro têm acesso a um portfólio completo de soluções de recrutamento de jovens com a finalidade de transformar a sociedade por meio de projetos de impacto social idealizados para cada uma de suas necessidades.

O Espro tem 6 filiais e 56 unidades de atendimento regionais espalhadas pelo Brasil, alcançando 443 municípios, capacitando anualmente mais de 40 mil jovens por meio dos programas e projetos. Para ampliar sua capilaridade nacional, a enti

dade criou a Rede de Aprendizagem Espro (RAE) que estabelece alianças com outras organizações para fazer o acolhimento dos jovens de forma colaborativa, por meio do seu Sistema de Aprendizagem (SAE). Informações: www.espro.org.br 


Fonte: Race Comunicação