Uber Advertising e Universal Pictures recriam o icônico jipe de "Jurassic World" para ação imersiva no Rio de Janeiro

Campanha transforma viagens da Uber em uma experiência inédita para promover "Jurassic World: Recomeço", que estreia nos cinemas brasileiros em 3 de julho.

 Uber Advertising e Universal Pictures recriam o icônico jipe de "Jurassic World" para ação imersiva no Rio de Janeiro
Publicidade (DPS)
Publicidade (DPS)

Rio de Janeiro, 18 de junho de 2025 — Em uma parceria inédita, a Uber Advertising, unidade de negócios da Uber dedicada à publicidade, e a Universal Pictures levam às ruas do Rio de Janeiro um dos veículos mais emblemáticos do cinema: o jipe de Jurassic World. A ação faz parte da campanha oficial de divulgação de "Jurassic World: Recomeço", novo longa da franquia que estreia nos cinemas brasileiros no dia 3 de julho.

Entre os dias 18 e 22 de junho, alguns usuários da Uber na capital fluminense terão a chance de embarcar em uma corrida a bordo do famoso jipe personalizado com elementos visuais do novo filme. A iniciativa integra o portfólio do Creative Studio, uma solução da Uber Advertising que leva as marcas para além do app, inserindo-as de forma orgânica e imersiva no cotidiano das pessoas.

"A proposta é transformar um momento comum, como o deslocamento cotidiano pela cidade, em uma experiência imersiva e memorável. Essa ativação une mobilidade e entretenimento de forma contextual, convertendo um espaço de espera e transição em um ponto de contato emocional entre marca e consumidor", afirma Daniela Galego, Head de Uber Advertising no Brasil.

Em uma economia saturada de estímulos, onde a atenção do consumidor é cada vez mais escassa e valiosa, criar experiências que capturam esse foco de forma significativa se tornou essencial para as marcas. E é justamente durante as microjornadas, como uma viagem de Uber, que essa atenção pode ser conquistada com relevância e impacto.

A ativação será realizada pelo aplicativo da Uber, com o veículo circulando pelos bairros da cidade do RJ. Os passageiros surpreendidos pela ação não apenas viverão uma experiência imersiva com o veículo icônico, como também receberão brindes do filme e terão suas viagens 100% bonificadas pela Uber, ampliando ainda mais o valor entregue pela campanha.

Uber Advertising Creative Studio
A ação, que ainda conta com anúncios segmentados e contextualizados no app de mobilidade, marca o lançamento de uma nova plataforma da linha de publicidade da Uber, o Creative Studio, um estúdio interno global voltado para a criação de campanhas publicitárias culturalmente relevantes e experiências imersivas. "O objetivo é conectar essas marcas a consumidores por meio de histórias envolventes e ativações surpreendentes integradas à plataforma da Uber tanto digitalmente quanto presencialmente", reforça Daniela.
 


Sobre o filme

Dirigido pelo vencedor do BAFTA Gareth Edwards, de "Rogue One: Uma História Star Wars", "Jurassic World: Recomeço" conta com um elenco estelar protagonizado por Scarlett Johansson e com participações do ganhador do Oscar Mahershala Ali, de "Green Book: O Guia" e "Moonlight: Sob a Luz do Luar", e Jonathan Bailey, de "Wicked".

Produzido por Steven Spielberg, o longa acompanha Zora Bennett (Johansson), uma especialista em operações secretas que lidera uma missão arriscada para coletar material genético de dinossauros em uma ilha remota e perigosa. O local, outrora um centro de pesquisas do Jurassic Park, abriga espécies deixadas para trás, incluindo três colossais criaturas cujo DNA contém uma substância de valor inestimável. A distribuição é da Universal Pictures. Assista ao trailer aqui.


Sobre a Uber Advertising

O Uber Advertising é a plataforma global de publicidade da Uber, que conecta marcas aos consumidores com segmentação inteligente, baseada em comportamentos reais dos usuários. Com formatos impactantes dentro do app, permite que anunciantes alcancem públicos altamente relevantes no momento certo, seja em viagens ou pedidos de delivery. Utilizando dados e insights exclusivos, Uber Advertising gera um diferencial competitivo para as marcas, oferecendo alto engajamento, em grande escala e com máxima relevância.


Fonte: UBER / Ideal Axicom