Empresas da DPaschoal passam por rebranding para refletir o novo momento do grupo
Nova identidade visual fortalece os atributos e reforça a percepção de pertencimento das marcas.
Com o objetivo de reforçar a conexão entre as empresas que compõem o grupo e aproveitar o forte reconhecimento da marca DPaschoal junto ao público, o grupo automotivo anuncia um rebranding estratégico de suas marcas. Foi desenvolvida uma identidade visual mais alinhada, incorporando elementos únicos da empresa, como a bandeira vermelha presente no logo e a paleta de cores, elementos que aumentam a percepção de solidez, confiança e inovação, atributos já associados à companhia, além de reforçar o movimento de integração entre as marcas do ecossistema de soluções automotivas
A mudança foi pensada para fortalecer a percepção de pertencimento das marcas da DPaschoal. Ao unificar elementos visuais, como a bandeira e as cores, cada marca ganha em consistência e reconhecimento, reforçando a confiança do consumidor e traduzindo a tradição do grupo em uma linguagem visual mais moderna, alinhada e estratégica
O rebranding das marcas da DPaschoal surgiu da necessidade de reforçar, para o consumidor, a conexão entre as diferentes empresas do grupo, além de aproveitar a força do reconhecimento da marca DPaschoal segundo a percepção do público. A iniciativa representa um passo importante na evolução do grupo, que reforça seu compromisso com a excelência e com a experiência do cliente em todas as frentes de atuação
"A nova identidade visual foi desenvolvida para fortalecer a percepção de pertencimento entre as marcas do grupo e a sua estratégia. Para isso, realizamos uma pesquisa com os stakeholders internos do atacado, além de um estudo de notoriedade da marca. Os resultados foram bastante positivos e nos levaram a evoluir para uma comunicação mais alinhada entre as marcas", diz Sérgio Davico, diretor de Marketing da DPaschoal
O projeto foi liderado por Sérgio Davico, com a coordenação de João Neves e o envolvimento direto de toda a equipe de Marketing. O processo também contou com a colaboração de gestores das diferentes marcas do grupo, garantindo que cada nova identidade visual mantivesse sua essência, mas ao mesmo tempo reforçasse sua ligação com a história da DPaschoal.
As novas identidades começaram a ser implementadas no final de 2024, com aplicação gradual em todos os pontos de contato com os clientes e parceiros.
Sobre a DPaschoal
A DPaschoal atua no setor automotivo desde 1949 e concentra suas atividades na prestação de serviços automotivos especializados e na revenda e distribuição de pneus e peças multimarcas. Conta com mais de 120 lojas próprias, localizadas em oito estados, e oferece produtos e serviços nos segmentos de veículos leves, pesados e agrícolas, além dos 28 centros de distribuição de pneus e peças, com atuação em todo o território nacional. Trabalhando com a multicanalidade, a DPaschoal oferece diversas plataformas para atender os diferentes tipos de clientes e parceiros, com propostas B2B e B2C, atuando em e-commerce e lojas físicas. Saiba mais: Link
Sobre a Stellantis
A Stellantis N.V. (NYSE: STLA / Euronext Milan: STLAM / Euronext Paris: STLAP) é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo com o objetivo de fornecer liberdade de mobilidade limpa, segura e acessível a todos. É reconhecida por seu portfólio único de marcas icônicas e inovadoras, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. A Stellantis está executando o Dare Forward 2030, um plano estratégico ousado que abre caminho para alcançar a ambiciosa meta de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade carbono Net Zero até 2038, com compensação de até um digito percentual das emissões restantes, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todas as partes interessadas. Para mais informações, visite www.stellantis.com