BYD Dolphin Mini ultrapassa a marca de um milhão de unidades produzidas

Modelo é o 100% elétrico compacto urbano (A00) que chegou a um milhão de unidades produzidas mais rapidamente no segmento, batendo recorde mundial.

BYD Dolphin Mini ultrapassa a marca de um milhão de unidades produzidas
Foto: Divulgação / Reprodução
Publicidade (DPS)
Publicidade (DPS)

30 de junho de 2025 – O BYD Dolphin Mini (Seagull) chegou à sua unidade de número 1 milhão produzida, um marco que comprova não apenas a eficiência do projeto, mas a aceitação global do veículo, que é líder absoluto de vendas na categoria dos elétricos no Brasil e segue como impulsionador do crescimento de toda a categoria. O modelo alcançou o feito em tempo recorde dentro da categoria A00, segmento que engloba os carros compactos urbanos e uma designação global do mercado automotivo. 

Um dos veículos mais aclamados no país, o carro é o segundo divisor de águas da greentech em território nacional e recentemente chegou na Europa sob o nome de Dolphin Surf, o que já causou uma onda de interesse e curiosidade no Velho Continente.

Também conhecido como BYD Seagull, o modelo estabelece um novo padrão mundial de valor na mobilidade compacta. A unidade 1 milhão do BYD Dolphin Mini saiu oficialmente da linha de produção neste dia 30 de junho, na fábrica da BYD em Xi'an (China). Considerando a data do seu lançamento até alcançar este feito, ele atingiu a marca em menos de três anos, um recorde mundial para os 100% elétricos de nível A00.

Desde seu lançamento em abril de 2023, o BYD Dolphin Mini acumula resultados globais impressionantes: foi campeão de vendas mensais no segmento A00 em 21 ocasiões, liderou as vendas mensais de elétricos em 19 meses e garantiu o título de veículo A00 mais vendido em 2023 e 2024.
 


Graças à forte aceitação do BYD Dolphin Mini, o segmento A00 experimentou um crescimento acelerado. Em maio deste ano, a participação neste recorte do mercado atingiu 7,4%, um aumento de 72% em relação ao ano anterior. O BYD Dolphin Mini, sozinho, representou 31,6% das vendas em 2025, consolidando-se como uma força motriz na valorização e expansão da categoria.

Construído sobre a e-platform 3.0 da BYD, o BYD Dolphin Mini adota um desenvolvimento mais refinado, sem as limitações comuns de modelos anteriores, como baixa autonomia, poucas opções de configuração e segurança limitada. Com qualidade superior, ótimo custo-benefício e alto padrão de segurança, o carro redefine a percepção do mercado e oferece uma experiência de condução diferenciada a um número maior de consumidores. 

Em relação à segurança, o BYD Dolphin Mini possui estrutura reforçada de alta resistência, exclusiva para veículos elétricos, além da bateria Blade, o coração do projeto. Conta com 6 airbags de série, câmeras de ré (com visão panorâmica de 360°) e diversos recursos práticos de proteção, garantindo segurança completa aos usuários.

Nos aspectos de espaço interno e autonomia, dois fatores-chave para os consumidores, o BYD Dolphin Mini entrega uma experiência impressionante, com um entre-eixos de 2.500 mm e assoalho traseiro plano.


SOBRE A BYD

A BYD é líder global em carros movidos a nova energia - elétricos e híbridos plug-in. Há mais de 10 anos no Brasil, também se destaca pela produção de componentes eletrônicos, painéis solares e soluções de armazenamento de energia. A empresa opera fábricas em Campinas (SP) e Manaus (AM) e, em 2024, deu início à construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, que irá abrigar o maior complexo fabril da companhia fora da Ásia. A BYD ainda é responsável pelo projeto do monotrilho da Linha 17 – Ouro do Metrô de São Paulo (Skyrail). Ainda em 2024, a greentech vendeu 7 em cada 10 veículos elétricos e 1 em cada 4 híbridos no Brasil, conquistando a 10ª posição no ranking geral de vendas de carros de passeio no País. Com a missão de diminuir a temperatura da Terra em 1ºC, a BYD é pioneira na transição para uma economia de baixo carbono, alinhando suas operações ao Pacto Global da ONU e liderando a revolução sustentável no setor automotivo.


Fonte: BYD / FSB