Fórmula E: Mahindra anuncia Maini e Beganovic no Teste de Novatos de Berlim

A notícia marca a mais recente colaboração entre o mais brilhante talento de monopostos juniores da Índia e a única equipe indiana atualmente competindo em Campeonato Mundial de automobilismo, como parte da série de corridas totalmente elétricas.

Fórmula E: Mahindra anuncia Maini e Beganovic no Teste de Novatos de Berlim
Mahindra Racing/Divulgação Sueco Dino Boganovic estará no segundo carro da Mahindra
Publicidade (DPS)
Publicidade (DPS)

São Paulo, 02 de julho de 2025 – A Mahindra Racing confirmou sua dupla para o próximo Teste de Novatos da Fórmula E em Berlim, Alemanha, na segunda-feira, 14 de julho. O piloto indiano Kush Maini voltará a pilotar pela equipe, enquanto Dino Beganovic fará sua estreia.

Maini impressionou bastante no início desta temporada, estabelecendo o tempo de referência sob os holofotes da sessão dedicada aos treinos livres para novatos em Jeddah, Arábia Saudita, sua primeira experiência com o Mahindra M11Electro e a era GEN3 Evo da Fórmula E.


Mahindra Racing/Divulgação | Kush Maini assume volante da Mahindra pela terceira vez

Antes, na Temporada 10, Maini atuou como piloto reserva oficial da Mahindra Racing e também participou do Teste de Novatos no circuito de rua do aeroporto de Tempelhof, em 2024.

Paralelamente, Maini também impressionou em suas atividades de corrida em tempo integral na FIA Fórmula 2. Recentemente, conquistou a vitória nas ruas de Mônaco, elevando sua contagem para duas vitórias na carreira e sete pódios como um dos nomes de destaque da categoria.

"Fiquei realmente impressionado com o Mahindra M11Electro em Jeddah. É um carro ótimo de dirigir e mal posso esperar para experimentá-lo novamente em Berlim", afirmou Maini. 

"A Mahindra é uma fabricante com quem trabalhei pessoalmente nos últimos 18 meses e vi o trabalho árduo e o desenvolvimento necessários para melhorar os resultados da equipe na pista. É um grande orgulho para mim representá-los e ajudá-los a progredir e manter esse ritmo de desenvolvimento”.

Beganovic completa line-up
O piloto sueco Dino Boganovic, de 21 anos, é um nome de destaque no caminho da FIA para talentos emergentes em monopostos nas últimas temporadas, como vencedor de corridas e candidato ao campeonato em suas passagens pela Fórmula 4, Fórmula Regional e Fórmula 3 da FIA. Agora, fará sua primeira participação em um carro de Fórmula E.

Beganovic também compete atualmente na FIA Fórmula 2, onde impressionou bastante em sua primeira temporada completa, com pódios no Bahrein e em Ímola.

Beganovic e Maini completarão um dia inteiro de treinos a bordo do Mahindra M11Electro, no Circuito de Rua de Tempelhof, em Berlim.

"Estou ansioso pela oportunidade de pilotar pela Mahindra Racing no Teste de Estreantes de Berlim e experimentar um carro de Fórmula E pela primeira vez", afirmou Beganovic. 

"É uma ótima oportunidade para adquirir experiência e também contribuir para o desenvolvimento da equipe. Fiquei impressionado com tudo o que vi até agora. É óbvio porque esta é uma das equipes que lideram o campeonato".

Frederic Bertrand, CEO e diretor de equipe da Mahindra Racing, afirmou
“O objetivo do Teste de Novatos de Berlim é incentivar e desenvolver a próxima geração de potenciais estrelas da Fórmula E, e Kush é definitivamente um talento a ser observado nesse sentido. Ficamos muito impressionados com seu desempenho e atitude em todas as ocasiões em que ele pilotou um carro da Mahindra Racing até agora e estamos ansiosos pelo novo trabalho em Berlim”.

“Ao analisarmos nossas opções, Dino rapidamente surgiu como um dos favoritos para uma das vagas. É uma ótima oportunidade para ele experimentar o que é a Fórmula E, e estamos todos muito animados para aproveitar ao máximo”.

Campeonato Mundial retorna para etapas decisivas em Berlim
A Fórmula E retorna com a rodada dupla do E-Prix de Berlim, Etapas 13 e 14, nos dias 12 e 13 de julho, provas que antecedem a rodada final, em Londres, mas que podem ser decisivas para a disputa do Campeonato de Pilotos.

Oliver Rowland, piloto britânico da Nissan Formula E Team, é o líder da competição, com ampla vantagem sobre o alemão Pascal Wehrlein, da Tag Heuer Porsche, atual Campeão Mundial e segundo colocado na tabela desta Temporada: 172 a 103 pontos, restando quatro etapas.

No Campeonato de Equipes, a Porsche lidera por 203 a 191 pontos sobre a Nissan, posição que se inverte no Campeonato de Fabricantes, com 303 a 299 pontos.


Fonte: Textual