Em conjunto com os setores de biocombustíveis e de distribuição, APROBIO doa à ANP equipamentos que ampliam a fiscalização

Associação participa de iniciativa que doou cinco espectrofotômetros portáteis para aumentar poder de fiscalização da Agência.

Em conjunto com os setores de biocombustíveis e de distribuição, APROBIO doa à ANP equipamentos que ampliam a fiscalização
Foto: Divulgação / Reprodução
Publicidade (DPS)
Publicidade (DPS)

“A APROBIO participa de mais esta demonstração do compromisso do setor para garantir uma transição energética justa e atender a demanda da sociedade brasileira de ter acesso aos biocombustíveis com qualidade que garantam uma vida mais saudável em nosso país”, destacou Francisco Turra, presidente do Conselho de Administração da a Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO), sobre a ação conjunta de entidades do setor em doar cinco espectrofotômetros portáteis para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a ser realizada na tarde desta quarta-feira (02/07).

O objetivo da APROBIO, em conjunto com a União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) e a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), é impedir as crescentes fraudes no diesel e gasolina.



Os equipamentos, com custo de R$ 1,3 milhão, serão usados na fiscalização da mistura obrigatória de biodiesel no diesel vendido em todo o país. As entidades têm atuado em várias frentes no intuito de fortalecer os mecanismos de fiscalização da ANP e impedir a manutenção no mercado de fraudadores e inadimplentes do RenovaBio.

A cerimônia de entrega acontece na Sede da ANP, Av. Rio Branco, 65, Rio de Janeiro (RJ), às 16h30. Participam também da iniciativa o Instituto Combustível Legal (ICL) e o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom).


APROBIO


Fonte: APROBIO | Analítica Comunicação