Em conjunto com os setores de biocombustíveis e de distribuição, APROBIO doa à ANP equipamentos que ampliam a fiscalização
Associação participa de iniciativa que doou cinco espectrofotômetros portáteis para aumentar poder de fiscalização da Agência.

“A APROBIO participa de mais esta demonstração do compromisso do setor para garantir uma transição energética justa e atender a demanda da sociedade brasileira de ter acesso aos biocombustíveis com qualidade que garantam uma vida mais saudável em nosso país”, destacou Francisco Turra, presidente do Conselho de Administração da a Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (APROBIO), sobre a ação conjunta de entidades do setor em doar cinco espectrofotômetros portáteis para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a ser realizada na tarde desta quarta-feira (02/07).
O objetivo da APROBIO, em conjunto com a União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) e a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), é impedir as crescentes fraudes no diesel e gasolina.
Os equipamentos, com custo de R$ 1,3 milhão, serão usados na fiscalização da mistura obrigatória de biodiesel no diesel vendido em todo o país. As entidades têm atuado em várias frentes no intuito de fortalecer os mecanismos de fiscalização da ANP e impedir a manutenção no mercado de fraudadores e inadimplentes do RenovaBio.
A cerimônia de entrega acontece na Sede da ANP, Av. Rio Branco, 65, Rio de Janeiro (RJ), às 16h30. Participam também da iniciativa o Instituto Combustível Legal (ICL) e o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom).
Fonte: APROBIO | Analítica Comunicação