Tiago Leifert estrela campanha de Localiza Seminovos para reforçar a qualidade e confiança na compra do carro seminovo 

A campanha "É Outra Categoria" aposta na leveza e bom-humor para convidar clientes a conhecerem diferenciais dos carros da Localiza Seminovos.

Tiago Leifert estrela campanha de Localiza Seminovos para reforçar a qualidade e confiança na compra do carro seminovo 
Foto: Divulgação / Reprodução
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São Paulo, 05 de maio de 2025 – A Localiza&Co, líder em mobilidade na América Latina, dá início a parceria com o apresentador, empresário e jornalista Tiago Leifert, devido a sua forte conexão com o público e reconhecido por sua trajetória sólida, além de seu bom-humor. Leifert entra em campo para reforçar a principal mensagem da marca: que o carro da Localiza Seminovos "é outra categoria", e entrega uma experiência de qualidade e confiança, da compra ao pós-venda

A campanha "É Outra Categoria" foi criada pela Maloca73 (agência in-house da L&CO); e aposta nos diferenciais que tornam os seminovos da empresa uma escolha segura: reputação de qualidade, verificação rigorosa de até 360 itens, quilometragem garantida, certificação de único dono, mix de modelos, e o fato de serem carros cuidados por uma empresa especialista no setor automotivo há mais de 50 anos.

Os primeiros conteúdos se iniciaram ainda no último dia 28 de abril, quando Leifert apareceu em suas redes sociais comentando sobre "SAF" (termo conhecido no universo esportivo), gerando curiosidade e especulação do público. Influenciadores digitais parceiros também deram seus palpites, questionando sobre o que o apresentador poderia estar preparando. O mistério é revelado com o lançamento do filme de campanha, bem-humorado, no qual Tiago interage com situações que fazem contrapontos divertidos entre o que se considera "outra categoria" em diferentes contextos e o que realmente importa na hora de escolher um "SAF" - "Seminovo Avaliado e Fantástico": histórico transparente, manutenção em dia e segurança na hora da compra. Os filmes serão transmitidos durante as próximas semanas nos principais canais de TV aberta, além dos canais oficiais da marca, como site e redes sociais, e demais plataformas digitais.

"Estamos muito felizes de poder ampliar a campanha 'É Outra Categoria'. Na primeira etapa, falamos sobre a nossa solução e diferenciais, explicando porque somos a opção mais confiável para quem deseja comprar um seminovo. Agora, vamos mostrar nossas fortalezas, tais como a expertise em manutenção de quem tem mais de 600 mil carros em sua frota e o cuidado da Localiza com cada detalhe, principalmente no relacionamento com o cliente. A chegada de Tiago Leifert agrega muito a essa jornada, e sua escolha foi feita pelos nossos clientes, que veem no Tiago uma voz que transmite credibilidade, confiança, carisma e bom humor, atributos que a nossa marca compartilha" afirma Tatiana Rocha, Diretora de Marca da Localiza&Co.

A campanha será ampliada em diversas frentes até o fim de 2025. Estão previstas ativações de mídia OOH em São Paulo, materiais de trade marketing com a imagem do apresentador, inserções em plataformas digitais e uma intervenção especial durante a transmissão oficial da final da UEFA Champions League no SBT. A marca também lançará conteúdos institucionais que mostram o cuidado com o ciclo completo dos veículos — desde o uso na solução de aluguel e de assinatura, até o momento em que são disponibilizados como seminovos, passando por processos rigorosos de avaliação e preparação.



FICHA TÉCNICA 

TÍTULO: É Outra Categoria - Surreal

AGÊNCIA: Maloca73
CLIENTE: Localiza Seminovos
PRODUÇÃO: Maloca73, Marketing Localiza e Modernista do Brasil.
 
DIRETORIA DE MARCA: Tatiana Rocha
DIRETORIA DE MARKETING DIGITAL: Ricardo Borges
 
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Rodrigo Spotorno
COORD. DE CRIAÇÃO E PLANEJAMENTO: Rui Tofani
COORD. DE PROJETOS: Vanessa Maraísa
ATENDIMENTO: Letícia Noleto, Camila Ávila

PLANEJAMENTO: Bárbara Monteiro, Giovanna Bayara

DIREÇÃO DE ARTE: Matheus Carvalho, Marina Bergman, Fernando Agostini, Marcelo Gaudioso

REDAÇÃO: Rodrigo Vieira, Gabriel Chafim, Luísa Lelis
MOTION DESIGN: Marco Oliveira, Diogo Sousa

WEB DESIGN: Cláudio Nascimento
CONSULTOR CRIATIVO: Mateus Martins

CONTEÚDO: Júlia Resende, Laís Sousa, Ygor Calixto e Laurie Borges
MÍDIA: Júlia Resende, Jéssica Guimarães, Elaine Neves e Ludmila Rocha

PERFORMANCE: Bruno Henrique, Fabrício Lamas, Mateus Viana e Lucas Alves
BRANDING E PUBLICIDADE: Júlia Resende, Iane Sena, Larissa Pedrozo e Kathleen Moreira
RELAÇÕES PÚBLICAS: Gustavo Monteiro e InPress Porter Novelli
TRADE MARKETING: Lorena Ramos e Letticia Val
CRM: Mônica Moreira, Maiara Laumonier, Mario Cesar, Cristiano Junior e Leticia Almeida
PESQUISA: Fabio Roberto, Ludmylla Freitas e Laura Matos

APROVAÇÃO / CLIENTE / GERÊNCIA DE MARKETING PRODUTO: Luiz Santi 

CONTEÚDO: Júlia Resende, Laís Sousa, Ygor Calixto e Laurie Borges 
MÍDIA: Júlia Resende, Jéssica Guimarães, Elaine Neves e Ludmila Rocha 

PERFORMANCE: Bruno Henrique, Fabrício Lamas, Mateus Viana e Lucas Alves 
BRANDING E PUBLICIDADE: Júlia Resende, Iane Sena, Larissa Pedrozo e Kathleen Moreira 
COM. CORPORATIVA E RP: Diogo Demétrio, Gustavo Monteiro e InPress Porter Novelli 
TRADE MARKETING: Lorena Ramos e Letticia Val 
CRM: Mônica Moreira, Maiara Laumonier, Mario Cesar, Cristiano Junior e Leticia Almeida 
PESQUISA: Fabio Roberto, Ludmylla Freitas e Laura Matos   


Sobre a Localiza&Co 

Somos uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade sustentável do mundo. Companhia de capital aberto listada na B3 e com elevado nível de governança corporativa, a Localiza traz em sua história resultados extraordinários de protagonismo e inovação, sempre com o foco na geração de valor e com visão de longo prazo.

Fundada em Belo Horizonte, em 1973, ao longo do tempo consolidou-se como líder de mercado, sendo hoje uma das 10 marcas mais valiosas do país. O compromisso em superar as expectativas dos clientes, aliado à excelência operacional, permite à Companhia oferecer uma variada gama de soluções de mobilidade por meio de mais de 900 pontos físicos de atendimento ao cliente, distribuídos em 7 países da América Latina, além da forte presença digital.

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Fonte: InPress PNI