Felipe Drugovich considera positiva sua participação no primeiro treino da Fórmula 1 no GP da Hungria

Brasileiro da Aston Martin foi atrapalhado em sua volta rápida com o pneu macio.

Felipe Drugovich considera positiva sua participação no primeiro treino da Fórmula 1 no GP da Hungria
Foto: Divulgação / Reprodução
Publicidade (DPS)
Publicidade (DPS)

Os fãs brasileiros da Fórmula 1 tiveram uma bela surpresa na manhã desta sexta-feira (1º), quando receberam a notícia de que Felipe Drugovich (GAV Resorts | Stilo) substituiria Fernando Alonso no comando do carro da Aston Martin no primeiro treino oficial para o Grande de Prêmio da Hungria.

Sem estar prevista, a substituição aconteceu porque o espanhol sentia dores nas costas. Felipe Drugovich, campeão da Fórmula 2 em 2022 e reserva imediato de Alonso e de Lance Stroll, pilotos titulares da equipe inglesa, foi à pista com o principal objetivo de complementar o trabalho que faz regularmente no desenvolvimento do AMR25 no simulador na sede da equipe, em Silverstone.

"Aproveitamos para testar algumas peças novas na dianteira e na traseira do AMR25", contou Felipe Drugovich (GAV Resorts | Stilo), que utilizou uma versão antiga do assoalho, enquanto Lance Stroll foi à pista com o assoalho novo.

Em sua volta com o pneu macio, Felipe Drugovich foi atrapalhado pelo trânsito em quase toda sua extensão, o que comprometeu seu tempo ao final da sessão com uma hora de duração.

"Certamente o tempo final poderia ter sido bem melhor, mas no geral estou muito satisfeito com o carro e com meu desempenho", finalizou Felipe Drugovich, que fechou a sessão em 16º e chegou a estar posicionado entre os oito primeiros colocados.


Fonte: KG COM