Fórmula E: Nissan revela pintura especial para o E-Prix de Londres

Equipe do Campeão Oliver Rowland terá cor especial alusiva ao carro elétrico de rua Nissan Leaf.

Fórmula E: Nissan revela pintura especial para o E-Prix de Londres
Imagem: Carro Nissan e-4orce 05 terá pintura azul no E-Prix de Londres | Crédito: Nissan/Divulgação 
Publicidade (DPS)
Publicidade (DPS)

São Paulo, 23 de julho de 2025 – A Nissan irá com novas cores para o circuito do Excel London, para a rodada dupla do E-Prix de Londres, nos dias 26 e 27 de julho, em busca dos títulos de Fabricantes e de Equipes. 

Para as corridas deste fim de semana, últimas do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E na Temporada 11, a Nissan exibirá uma edição especial azul-petróleo de sua icônica pintura flor de cerejeira, para celebrar o lançamento do novíssimo hatch elétrico Nissan LEAF, fabricado no Reino Unido. 

Em sua terceira geração, o LEAF é construído com base em dados e experiências coletados desde o lançamento do modelo pioneiro em 2010, que foi o primeiro veículo elétrico de zero emissão do mundo a ser produzido em massa. "Tudo o que aprendemos com as quase 700.000 unidades vendidas nos últimos 15 anos ajudou a criar um veículo elétrico familiar com um visual elegante e arrojado", aponta a Nissan sobre o novo LEAF. 

A equipe Nissan está atualmente em segundo lugar nas classificações de Equipes e Fabricantes, indo para os dois últimos eventos da temporada determinada a aumentar seu sucesso recente, depois do piloto Oliver Rowland vencer o Campeonato Mundial de Pilotos da FIA, em Berlim. 

A última visita da Nissan a Londres, em 2024, foi um sucesso. Oliver Rowland fez excelente corrida, saindo da nona posição no grid e conquistando uma vitória especial diante de seus fãs. 

Do outro lado da garagem, Norman Nato retorna ao cockpit do Nissan e-4orce 05 #17 para dar continuidade ao seu forte histórico no Excel London, onde o francês marcou pontos em três das últimas quatro corridas. 

Oliver Rowland, Campeão Mundial de Pilotos da FIA na Temporada 11, afirmou:

"Gosto muito do circuito de Londres, embora não tenha tido muito sucesso aqui até a temporada passada. Corremos nesta pista há muitos anos, então todos a conhecem. É um circuito divertido de pilotar e sabemos o que é exigido do carro em termos de gerenciamento de energia. 

"Parte do circuito foi recapeada, o que espero que nos dê mais aderência. Espero que as corridas sejam fisicamente difíceis, com ultrapassagens difíceis. 

"As estratégias PIT BOOST e MODO DE ATAQUE serão cruciais para ganhar posições. Estou relaxado após conquistar o título de pilotos em Berlim, mas ainda temos os campeonatos de Equipes e Fabricantes para disputar, então vamos com tudo neste fim de semana e aproveitar essas duas últimas corridas". 

Tommaso Volpe, diretor administrativo e chefe da equipe Nissan, afirmou:

"Estamos felizes por chegar a Londres já tendo conquistado o título de Pilotos e com uma forte disputa pelos outros dois campeonatos, o que era um dos nossos objetivos para esta temporada. Também estamos felizes por receber Norman de volta, depois de ele ter ficado de fora da última etapa. 

"Temos ótimas lembranças desta pista, tendo vencido a última corrida aqui com o Oliver. Tanto ele quanto o Norman já se saíram bem neste circuito no passado e, com o Oli já campeão mundial, podemos ser agressivos e nos concentrar totalmente em garantir o máximo de pontos para a equipe. 

"Não será fácil superar as diferenças, mas tenho total confiança em nossos engenheiros e pilotos, e estamos prontos para dar o nosso melhor para sair por cima". 

Norman Nato, piloto do carro #17 da equipe Nissan, afirmou:

"Estou muito animado para voltar a Londres. Gosto do desafio da pista, ela tem a sensação clássica da Fórmula E, e é difícil completar uma volta com a mudança de aderência do piso interno para o externo. 

"Isso torna a configuração do carro um pouco mais difícil, especialmente se estiver chovendo. Estou confiante de que podemos ter um ótimo último fim de semana de temporada. O objetivo é claro: queremos ganhar os títulos de Equipes e Fabricantes e faremos o nosso melhor para que isso aconteça". 


- Imagem: McLaren terá pintura especial, mesclando azul, preto e o tradicional laranja "papaya" para a despedida no E-Prix de Londres  
- Crédito: NEOM McLaren/Divulgação 


NEOM McLaren se despede em casa

O E-Prix de Londres será momento marcante também para a NEOM McLaren Formula E Team, enquanto a marca se prepara para suas duas últimas corridas no campeonato 100% elétrico. Após anunciar a saída da marca no início desta temporada, a equipe buscará concluir sua jornada memorável com chave de ouro, buscando uma despedida vitoriosa diante de sua torcida. 

Conhecida pela icônica pintura "papaya", a equipe também revelará um pintura especial em azul especial e exclusivo para a final em Londres, desenvolvido em colaboração com a Oxagon, a cidade industrial reimaginada de NEOM. Este design exclusivo se estenderá aos seus macacões de corrida, garantindo uma aparência final distinta e memorável para a equipe de Woking. Embora os próximos passos na carreira dos pilotos Sam Bird e Taylor Barnard ainda não tenham sido confirmados, o foco deles permanece firme em entregar um desempenho sólido para coroar uma jornada incrível na Fórmula E. 

Programação do E-Prix de Londres de 2025; como assistir

O E-Prix de Londres de 2025 começa na sexta-feira, 25 de julho, com o Treino Livre 1 às 12h00, horário de Brasília. Em seguida, no dia da corrida, sábado, 26 de julho, temos o TL2 às 06h00, horário de Brasília. A Classificação começará às 08h20, antes do apagar das luzes para a largada da Etapa 15, às 13h05 de Brasília. 

A Etapa 16, no domingo, 27 de julho, segue cronograma semelhante, com o Treino Livre 3 às 06h00, horário local, a Classificação começando às 08h20, horário local, e a segunda corrida do fim de semana às 13h05, horário de Brasília. 


Fonte: Textual