Massey Ferguson é a marca mais bem avaliada entre os fabricantes de máquinas agrícolas, revela pesquisa Fenabrave

Marca conquistou pela segunda vez, o primeiro lugar no ranking de satisfação dos concessionários no setor de máquinas agrícolas na 29ª Pesquisa de Relacionamento da Federação.

Massey Ferguson é a marca mais bem avaliada entre os fabricantes de máquinas agrícolas, revela pesquisa Fenabrave
Foto: Divulgação / Reprodução
Publicidade (DPS)
Publicidade (DPS)

São Paulo, agosto de 2025 – A Massey Ferguson, referência no mercado agrícola brasileiro, conquistou a liderança entre as fabricantes de máquinas agrícolas na 29ª Pesquisa de Relacionamento com as Marcas, realizada pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O levantamento, que mede o grau de satisfação dos concessionários em diversos aspectos da parceria com as montadoras, destacou a marca como referência em geração de valor e em apoio comercial às suas concessionárias.

A Massey Ferguson obteve os melhores resultados no Índice de Valor, que avalia a rentabilidade e sustentabilidade do negócio junto às concessionárias, e no Índice de Parceria Comercial, que mede o relacionamento e o suporte oferecido pela marca. Em ambos, a Massey Ferguson superou a média do setor de máquinas agrícolas, confirmando sua posição de liderança.

"Esse reconhecimento reflete nosso compromisso em construir uma relação sólida com nossa rede de concessionárias, oferecendo inovação, suporte técnico e condições que favoreçam a rentabilidade dos negócios. A satisfação da rede é fundamental para continuarmos atendendo os agricultores brasileiros com excelência", afirma Kellen Bormann, diretora de Vendas da Massey Ferguson.

"A liderança da Massey Ferguson na pesquisa da Fenabrave reflete a força de uma rede unida e preparada para evoluir junto com o produtor rural. Esse resultado mostra que estamos alinhados a uma marca que investe em inovação, competitividade e em soluções que fazem diferença no campo e no dia a dia das concessionárias", afirma Luciano Luchini, presidente da Associação Nacional dos Distribuidores Massey Ferguson (Unimassey).

A pesquisa Fenabrave, criada em 2003 e considerada um dos principais termômetros de satisfação da rede de concessionários no Brasil, avalia quesitos como rentabilidade, suporte financeiro, gestão de vendas, marketing, pós-vendas, disponibilidade de peças e treinamentos.


Sobre a Massey Ferguson

A Massey Ferguson, marca pertencente ao grupo AGCO, acumulou mais de 175 anos de experiência global na produção para a indústria agrícola. É a maior exportadora de máquinas agrícolas da América Latina e referência no mercado brasileiro há seis décadas. Os tratores, colheitadeiras, plantadeiras, implementos, pulverizadores, enfardadoras e produtos e serviços de agricultura de precisão Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai. As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (plantadeiras e implementos), Mogi das Cruzes/SP (tratores, motores, pulverizadores e laboratório de controle de emissões) e também na Argentina, General Rodriguez/BUE (tratores, colheitadeiras e motores). Possui uma extensa e estabelecida rede de concessionárias no Brasil, com mais de 200 lojas. Mais: www.masseyferguson.com.br


Sobre a AGCO

A AGCO (NYSE: AGCO) é líder global no design, fabricação e distribuição de maquinário agrícola e tecnologia agrícola de precisão. A AGCO entrega valor aos agricultores e clientes OEM por meio de seu portfólio diferenciado de marcas, incluindo as líderes Fendt®, Massey Ferguson®, PTx e Valtra®. A linha completa de equipamentos, soluções de agricultura inteligente e serviços da AGCO possibilita aos agricultores alimentarem o mundo de forma sustentável. Fundada em 1990 e sediada em Duluth, na Geórgia, EUA, a AGCO registrou vendas líquidas de aproximadamente US$ 11,7 bilhões em 2024. Para mais informações, visite o site www.agcocorp.com.


Fonte: AGCO / FSB