PIRELLI LANÇA NOVO PNEU DE CHUVA PARA O ENDURANCE BRASIL

COM DESENHO OTIMIZADO DA BANDA DE RODAGEM, PIRELLI CINTURATO WHB AUMENTARÁ A PERFORMANCE E A SEGURANÇA NOS CARROS MAIS RÁPIDOS DO PAÍS.

PIRELLI LANÇA NOVO PNEU DE CHUVA PARA O ENDURANCE BRASIL
Foto: Divulgação / Reprodução
Publicidade (DPS)
Publicidade (DPS)

Cascavel, 4 de agosto de 2025 - O Endurance Brasil disputa neste final de semana a quarta etapa da temporada 2025, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). A prova acontece no sábado e terá três horas de duração. A novidade do evento fica por conta do Pirelli Cinturato WHB, o novo pneu de chuva da fabricante italiana, que a partir de agora passa a equipar os carros da categoria mais veloz do Brasil, em casos de pista molhada. O novo composto traz atualizações significativas em relação ao utilizado até a última etapa, disputada no Velopark (RS) no mês de junho.

A mais recente evolução do pneu de chuva da Pirelli é padrão para todos os carros de GT nos principais campeonatos europeus em 2025. Os novos compostos contribuíram para melhorar a performance, ao mesmo tempo que otimizam a aderência e o aquecimento em baixas temperaturas.

O Pirelli Cinturato WHB conta com borracha natural certificada pelo FSC (Forest Stewardship Council)™. Isso indica que toda a borracha natural utilizada nos pneus vem de plantações gerenciadas para garantir a biodiversidade, além de beneficiar as pessoas que vivem e trabalham nessas áreas.

“O novo Pirelli Cinturato WHB é uma evolução do pneu que utilizamos até a etapa passada. O novo composto e o desenho otimizado da banda de rodagem garantem maior aderência, escoamento mais eficiente da água e uma dirigibilidade precisa em pista molhada. Essa evolução reafirma o compromisso da Pirelli com a segurança, a inovação e a performance, características que acompanham a companhia há mais de 150 anos”, explica Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsport Pirelli para a América Latina.

Com 3.058 metros de extensão, o Autódromo de Cascavel apresenta um asfalto com características abrasivas e uma intensa força lateral, que faz com que o os pneus sejam muito exigidos, especialmente o traseiro direito. “O Bacião, primeira curva do traçado, é o ponto de maior exigência para os pneus no calendário atual do Endurance Brasil. Essa é uma pista desafiadora e vai ser muito importante estrear os novos pneus em Cascavel”, acrescenta Magliano.


PROGRAMAÇÃO DE PISTA

Quinta-feira, 07 de agosto

13h30 às 18h00 - Treino Livre 

Sexta-feira, 08 de agosto

09h00 às 09h45 - Treino Livre 1 – GT3 e GT4

09h55 às 10h40 - Treino Livre 1 – P1

10h50 às 11h35 - Treino Livre 2 – GT3 e GT4

13h00 às 13h45 - Treino Livre 2 – P1

13h55 às 14h40 – Treino Livre 3 – GT3 e GT4

14h50 às 15h35 – Treino Livre 3 – P1

15h45 às 16h05 - Treino Classificatório – GT4 

16h15 às 16h35 - Treino Classificatório – GT3

16h45 às 17h05 - Treino Classificatório – P1

Sábado, 09 de agosto

09h00 às 09h20 – Warmup

12h30 – Largada Três Horas de Cascavel


www.pirelli.com


Fonte: Pirelli / Néctar