Shell Select celebra 30 anos e lança a maior campanha institucional de sua história

Com estreia na TV Globo e forte presença digital, campanha da agência Mestiça marca reposicionamento da rede de conveniência

Shell Select celebra 30 anos e lança a maior campanha institucional de sua história
Foto: Divulgação / Reprodução
Publicidade (DPS)
Publicidade (DPS)

São Paulo, 19 de setembro de 2025 – A Shell Select, rede de conveniência da marca Shell, celebra três décadas de atuação no Brasil com a maior campanha institucional de sua trajetória. Assinada pela agência Mestiça, a comunicação estreou na última terça-feira, 16, durante a programação da TV Globo, e seguirá até dezembro em uma estratégia multiplataforma que inclui presença digital massiva, ativações presenciais e conteúdos proprietários

Com o mote "Há 30 anos fazendo valer cada parada", a campanha reforça o posicionamento da marca e seu papel como parte da jornada dos brasileiros. Mais do que um ponto de conveniência, a Shell Select se apresenta como espaço de conexão, acolhimento e praticidade. O filme-manifesto, com linguagem cinematográfica e tom emocional, percorre a evolução da marca e da sociedade ao longo desses 30 anos, reforçando as ocasiões de consumo e ganha desdobramentos digitais pensados para o ritmo das redes sociais, ampliando o alcance da mensagem

Igor Figueiredo, gerente de Digital e Marketing do Grupo Nós, afirma que, mais do que celebrar o passado, a Shell Select utiliza o marco de 30 anos para reforçar sua narrativa. "Por três décadas, a Shell Select acompanhou os brasileiros em suas jornadas. Agora, queremos reforçar que não se trata apenas de conveniência, mas de fazer parte dos principais momentos, mostrando que cada parada tem valor", afirma.

Entre as ativações de destaque estão a loja emblemática inspirada nos anos 90, que resgata a atmosfera da época em que a Shell Select chegou a São Paulo, criando uma experiência nostálgica para os consumidores, e o projeto "30 anos em 30 dias", que dá voz a histórias reais de consumidores, frentistas, atendentes e franqueados que fizeram parte dessa trajetória. A campanha ainda contará com forte atuação digital, incluindo influenciadores regionais que irão amplificar a mensagem em todas as regiões do país e estimular a criação de conteúdo colaborativo por meio da hashtag oficial #shellselect30anos.

O marco dos 30 anos representa também um ponto de virada estratégica para a marca. "Este aniversário celebra o passado, mas principalmente abre caminho para o futuro. Estamos fortalecendo nossa proposta de valor, ampliando a experiência para os consumidores, valorizando os franqueados e investindo na expansão da rede. A Shell Select é hoje uma marca desejada e continuará evoluindo para ser a melhor escolha em conveniência no Brasil", afirma Gustavo Campos, diretor de Negócios Shell Select

Com mais de 1.200 lojas em operação no país, a Shell Select inicia uma nova fase em sua comunicação institucional, reforçando sua presença no cotidiano dos consumidores e alinhando sua narrativa ao plano de negócios de longo prazo.


O filme completo pode também ser acessado no link.


Ficha Técnica

Agência: Mestiça Propaganda

CEO: Paulo Sanna

Direção de Criação: Leandro Sanches

Criação: Fabio Croatti / Martim Batista

Atendimento: Joice Guizilini, Marina Mello

RTVC: Izabel Aragão, Ana Luísa Cardoso, Giovanna Lippolis

Mídia: Danilo Carvalho, Fernanda Pelizon, Elenice Galera

Planejamento: Leandro Correa

Social: Lisandra Carvalho, Luisa Assaf

Aprovação do Cliente: Igor da Cunha Figueiredo, Cesar Godoi, Igor Carvalho

Diretor: Renato Cabral

Diretor de fotografia: Luiz Augusto Villasboas A. Maudonnet

1° AD: Luísa Corrêa Peliello

2° AD: Willian Di Gianni Tucci

1° AC: Clóvis Ghiorzi Ribeiro

2° AC/ Video assist: Gabryel de Matos Santos

Video assist: Clóvis Ghiorzi Ribeiro

Logger: Nicolas Puglisi

Assistente de som: Nicolas Puglisi

Produtora de arte: Amanda Passos Correia

Contra-regra: Daniel Bezerra Campos

Make & hair: Beatriz Silva de Miranda

Assistente make & hair: Gleice Diana da Silva

Assistente make & hair: Rafaela Ferreira Paulo de Britto

Camareira: Alessandra Bezerra Lourenço

Figurinista: Milton Fucci Júnior

Assistente de figurino: Maria Fernanda de Souza Alves Ferreira

Diretora de produção: Ana Clara Figueiredo

Produtora de base: Ana Moura

Produtor: Radamés Macri Germano

Ajudante produção: Thiago Gama

Ajudante produção: Alexandre Santos De Souza (Xandão)

Maquinista: Jailson de Castro (Jajá)

Assistente de elétrica: Carlos Alberto

Assistente de elétrica: Baltazar Assis

Assistente de elétrica: Daniel Alves

Assistente de elétrica: Gustavo Lessa

Atendimento catering: Carla

Carro produção: Thiago Gama

Carro de câmera: Jaime Soares dos Santos

Carro de figurino: Alexsandro Lemos


Sobre Grupo Nós

Nascido da joint venture entre Raízen, licenciada da marca Shell, e FEMSA Comercio, o Grupo Nós une as marcas Shell Select e OXXO com o propósito de aproximar e facilitar para uma vida melhor. A companhia tem como missão potencializar o setor varejista e ser reconhecida como a rede mais confiável do mercado, liderando o mercado brasileiro de conveniência e proximidade


OXXO – Mercado de proximidade criado em 1978, com mais de 20 mil unidades espalhadas pela América Latina. Nomeada a marca de varejo mais valiosa do México pela Interbrand em 2017, se destaca pela qualidade no serviço, consistente estratégia de expansão e profissionalização na operação de lojas. No Brasil, a marca chegou em dezembro de 2020 e hoje conta com 600 unidades em 24 cidades no estado de São Paulo.


Shell Select – Rede de conveniência nos postos Shell que oferece operação simplificada com alta rentabilidade para o franqueado, propondo uma nova vivência aos consumidores com base nos pilares Simplicidade, Experiência e Rentabilidade. São mais de 1,3 mil lojas em todo país, nos formatos de franquia e operação própria. Em 2023 a rede apresentou o Shell Café com a primeira unidade no Brasil inaugurada em São Paulo. Atualmente, são 200 unidades. Shell Café segue o conceito de parada obrigatória, proporcionando aos clientes não apenas cafés, mas também uma ampla variedade de acompanhamentos e produtos num espaço funcional que ofereça conveniência, comodidade e atendimento semelhantes aos de uma loja convencional, porém, em um ambiente convidativo e aconchegante


Fonte: Grupo Nós / Loures