Sprint Cup vai a Magny-Cours para a penúltima etapa da temporada
O circuito em si é um dos mais técnicos e exigentes da temporada, com 17 curvas (nove à direita) em seu traçado de 4,411 quilômetros. Sua combinação de retas de alta velocidade, curvas amplas e chicanes apertadas impõe exigências implacáveis à performance dos pneus.

Milão, 31 de julho de 2025 – Depois das corridas sprint em Misano em meados de julho, o GT World Challenge Europe volta à ação neste fim de semana com outra disputa em ritmo acelerado em Magny-Cours. Espera-se um grid de 40 carros – um recorde para a categoria no circuito francês – prontos para batalhar em um campeonato que permanece totalmente aberto, cujo veredito será dado apenas na etapa final da temporada em Valência, em setembro.
“Após o teste quente em Misano há duas semanas, podemos dizer com confiança que os pneus P Zero DHG enfrentaram todos os desafios de corrida esperados em sua temporada de estreia”, explica Matteo Braga, Gerente de Atividades de Circuito da Pirelli. “Em Magny-Cours, os pneus precisarão entregar aderência consistente – mesmo em temperaturas mais baixas – em uma superfície naturalmente de baixa aderência. Eles também devem proporcionar estabilidade na frenagem e na entrada das curvas. Espero duas corridas tensas e muito disputadas, como vimos durante toda a temporada.”
Entre as principais corridas de apoio do evento estará o Championnat de France FFSA GT 4, para o qual a Pirelli é a fornecedora exclusiva de pneus.
Como na Endurance Cup, a Sprint Cup e outras séries apoiadas pela Pirelli em Magny-Cours contarão mais uma vez com os pneus P Zero DHG, adaptados em diferentes especificações para atender a todas as classes GT. As principais inovações do novo P Zero, instalado nos carros GT3, incluem materiais avançados que garantem maior consistência no equilíbrio do carro a longo prazo. Em caso de chuva, as equipes contarão com o composto para clima úmido Cinturato WHB.
Fonte: Pirelli / Néctar