Syonet lança novas ferramentas com IA e CRM conversacional para o mercado automotivo

Acompanhando tendências globais de digitalização no setor, empresa amplia o portfólio para auxiliar concessionárias a alcançarem melhores resultados.

Syonet lança novas ferramentas com IA e CRM conversacional para o mercado automotivo
Foto: Divulgação / Reprodução
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A Syonet, líder em soluções tecnológicas para o setor automotivo, apresentou na ExpoFenabrave 2025 quatro lançamentos e diversas melhorias no sistema para impulsionar ainda mais a transformação digital das concessionárias. Entre eles, destacam-se ferramentas baseadas em inteligência artificial e um módulo avançado de pós-vendas, desenvolvidos para atender totalmente às demandas dos concessionários, e sem a necessidade de grandes personalizações. As soluções foram criadas para otimizar a gestão, apoiar a alocação de recursos, aprimorar o planejamento de receitas e tornar as estratégias de vendas mais inteligentes e competitivas. 

No campo da inteligência artificial, a Syonet apresentou funcionalidades que transformam a rotina dos setores de vendas e marketing, trazendo mais eficiência e agilidade tanto no primeiro atendimento quanto ao longo de toda a jornada de compra. O WhatsApp conversacional com linguagem natural proporciona um atendimento mais ágil e humanizado, capaz de compreender e responder às dúvidas dos clientes de forma automatizada. Já o copiloto inteligente atua como um assistente em tempo real, oferecendo recomendações e informações estratégicas para apoiar vendedores durante negociações e atendimentos.

O sistema de lead scoring com previsão de fechamento utiliza algoritmos para classificar e priorizar oportunidades de negócio com base no potencial de conversão, ajudando as equipes a focarem no que realmente tem mais chances de resultados. A ferramenta também sugere próximas ações que aumentam a chance de fechamento, além de oferecer uma visão completa do perfil do consumidor e um resumo de seu histórico de relacionamento com a concessionária. Já as ferramentas automáticas para geração e avaliação de campanhas de marketing permitem criar e medir ações digitais com mais precisão, reduzindo custos e potencializando o retorno sobre investimento.

A chegada dessas soluções acontece em um momento em que o setor automotivo está ampliando sua digitalização. Segundo levantamento da Rockwell Automation com lideranças globais do setor, 64% das empresas automotivas utilizam softwares com IA para automatizar processos.

"Nosso objetivo é tornar a tecnologia um aliado direto da gestão das concessionárias, ajudando-as a traçar melhores estratégias de marketing, fazer vendas mais inteligentes e personalizar o atendimento. Com inteligência artificial e recursos preditivos aplicados ao dia a dia, mostramos que a transformação digital não é mais um conceito distante, e sim algo que pode ser aproveitado na rotina de trabalho usual, aprimorando a experiência do cliente e impactando positivamente os resultados do setor automotivo" explica Caio Nascimbeni, CEO da Syonet.

Proporcionando tecnologia de ponta para centenas de grupos concessionários no Brasil e no México, a Syonet aumenta a taxa de conversão de leads das concessionárias em até 40%, tendo um papel estratégico para o aumento das vendas no setor automotivo. A relevância da companhia no mercado foi reforçada durante a ExpoFenabrave 2025, onde a companhia marcou presença com um estande de destaque, recebendo concessionários, associações e montadoras de todo o país, apresentando suas inovações que fortalecem a transformação digital das concessionárias brasileiras.


Sobre a Syonet

Com uma plataforma única e completa para gerenciamento de vendas e pós-vendas, a Syonet oferece ferramentas que contribuem para a transformação digital do setor automotivo, com soluções que aumentam a eficiência de vendas nas concessionárias. Em 2025, a empresa projeta um novo crescimento de 30%, com a meta de alcançar R$78 milhões em faturamento. Para mais informações acesse Link .


Fonte: Pine PR