"Vem pro Jogo": Vibra lança promoção para quem ama futebol
Ação oferece chances de assistir no estádio a jogos do time do coração no Brasil, todo mês e com tudo pago, para quem abastece nos Postos Petrobras.
São Paulo, 22 julho de 2025 – A Vibra acaba de lançar a promoção "Vem pro Jogo", com os icônicos mascotes da marca para apostar no fanatismo do brasileiro pelo futebol. A iniciativa, desenvolvida e operacionalizada pela Roda Trade, agência de marketing de relacionamento, com criação e estratégia de mídia assinadas pela agência Africa Creative, está ativa até o dia 10 de setembro com ampla presença nacional e comunicação em diversos meios. A campanha também conta com ações de conteúdo idealizadas pela A-Lab e marketing de influência conduzido pela Pros.
Com uma abordagem bem-humorada e inspirada no comportamento nas redes sociais e manias dos torcedores, a campanha oferece prêmios instantâneos e experiências exclusivas para quem vive o futebol com paixão. Para participar é bem simples: basta abastecer nos Postos Petrobras! Confira abaixo as regras e premiações.
Como participar?
- A cada R$100 em abastecimentos com combustíveis da rede ou serviços Lubrax+ ou R$30 em compras nas lojas BR Mania, o consumidor recebe 1 número da sorte para concorrer ao prêmio principal;
- Aqueles que abastecem com combustíveis Petrobras Grid ou Petrobras Podium pagando pelo App Premmia dobram suas chances de ganhar, recebendo 2 números da sorte.
- Além disso, pagando pelo app, o participante ganha 1 chance por dia de participar da ação "Chute a Gol" e concorrer a prêmios instantâneos no próprio aplicativo.
Premiações
- O grande prêmio será entregue a seis ganhadores, que poderão assistir a jogos do time do coração com tudo pago (alimentação, translado e estadia), durante um ano, sempre com um acompanhante;
- Serão contemplados quatro vencedores no primeiro sorteio, em 6 de agosto, e mais dois no segundo, em 17 de setembro;
- Cada ganhador poderá assistir um jogo por mês no território brasileiro do seu time favorito.
Além dos sorteios principais, a campanha distribuirá mais de 70 mil prêmios instantâneos por meio da ação interativa "Chute a Gol", dentro do app Premmia. Pagando pelo aplicativo, o participante ganha uma chance por dia para realizar um chute virtual ao gol e concorrer aos prêmios. A experiência é lúdica e gamificada, com recompensas como Vales Premmia Grid, bolas e camisas de futebol, além de ingressos para jogos.
A marca Petrobras é licenciada à Vibra. Todas as informações, bem como o regulamento completo, estão disponíveis no site oficial da promoção.
Comunicação nacional e multicanal
"'Vem pro Jogo' é um convite para celebrar a paixão do brasileiro pelo futebol e o orgulho de fazer parte deste país. Entramos em campo com os carismáticos mascotes Lu & Brás, que traduzem a energia e o espírito da nossa marca, presente em todos os cantos do Brasil. Nos Postos Petrobras, entregamos muito mais do que abastecimento: somos um ecossistema completo de conveniência e serviços, com as lojas BR Mania, os centros automotivos Lubrax+ e soluções de mobilidade pensadas para acompanhar e facilitar cada jornada do consumidor", destaca Mariana Santarém, Vice-presidente de Produtos e Experiência do Cliente da Vibra.
E por meio do Premmia, o programa de relacionamento exclusivo da rede de postos Petrobras, a cada abastecimento, compras nas lojas de conveniência BR Mania ou serviços automotivos nas franquias Lubrax+, o participante acumula pontos que podem ser trocados por ingressos para eventos culturais e esportivos, milhas aéreas, vales-combustível e descontos em diversos parceiros. Para aproveitar todas essas vantagens, basta realizar o cadastro no programa Premmia clicando aqui. A participação é aberta a pessoas físicas maiores de 18 anos.
Com foco na paixão dos torcedores brasileiros, a promoção busca gerar identificação e engajamento com uma abordagem divertida e próxima do público. O filme da campanha segue esse tom leve e bem-humorado, com estética digital inspirada em figurinhas, cartelas e recursos pontuais de inteligência artificial para animações.
"Ao trazer a linguagem de figurinhas, GIFs e comportamentos dos torcedores para dentro da nossa campanha e ações de divulgação, a promoção 'Vem pro Jogo' tem tudo para mobilizar os brasileiros que amam o futebol, com experiências únicas e prêmios exclusivos", comenta Renato Broggin, co-COO da Africa Creative.
"Tivemos o desafio de fazer toda a pesquisa, planejamento, definição de território, criação de promo e KV, para uma paixão nacional em uma experiência real. Criamos uma mecânica acessível e com alto potencial de engajamento, conectando as pessoas ao que elas mais amam, o futebol. E fazer isso com uma marca do porte da Vibra é motivo de muito orgulho para a Roda", afirma Tatiana Wong, Diretora executiva da Roda Trade.
A comunicação será veiculada em canais como redes sociais (Meta, TikTok, YouTube), digital, OOH, streaming, rádio, TV aberta com ações de merchandising. Além disso, a campanha contará com ativações especiais em estádios e arredores, envolvendo influenciadores - entre eles, Matheus Costa, Matheus Severo e Lucas Inutilista.
A campanha estará presente em praças estratégicas, incluindo São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São Bernardo do Campo (SP), Guarujá (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Vitória (ES), Manaus (AM), Natal (RN), Teresina (PI), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Brasília (DF).
Sobre a Vibra
Líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e de lubrificantes, a Vibra é hoje uma plataforma multienergia que oferece soluções além dos combustíveis tradicionais, atendendo às necessidades energéticas de seus clientes, alinhada às melhores práticas de ESG do setor. Nos últimos foram investidos mais de R$ 7 bilhões em projetos de transição energética, visando um portfólio de soluções renováveis e descarbonização. Fazem parte do ecossistema da Vibra a Comerc, a Evolua e a EzVolt.
No mercado automotivo, a empresa detém a licença da marca Petrobras, formando uma rede com cerca de 8 mil postos de combustíveis em todo o país, com franquias como BR Mania e Lubrax+. Presença em todas as regiões, a Vibra atende mais de 9 mil clientes em 26,7 mil pontos de consumo, incluindo aviação, transporte, indústrias, mineração, produtos químicos e agronegócio. Com a marca BR Aviation, abastece 6 em cada 10 aeronaves em mais de 90 aeroportos. A Vibra possui a maior planta de lubrificantes da América Latina e é reconhecida pela marca Lubrax. Para mais informações sobre a Vibra, clique aqui.
Sobre Africa Creative
Com mais de 20 anos de história, a Africa Creative é uma das agências de publicidade mais criativas e inovadoras do mundo, responsável pela comunicação de grandes marcas nacionais e internacionais. Reconhecida por transformar ideias em resultados memoráveis, acumula diversos prêmios em festivais renomados, sendo a única agência brasileira no Top 10 mundial de Cannes por três anos consecutivos e no Top 20 do Warc Creative 100 de 2024. Tendo a criatividade como DNA e sendo disruptiva por natureza, lidera há duas décadas todas as 10 edições do ranking bianual do Agency Scopen, que avalia agências no mundo inteiro.
Sobre a RODA TRADE
A Roda Trade é especializada em estratégias de engajamento B2B2C. Atua com foco em programas de fidelidade, campanhas de incentivo, promoções, loyalty e CRM. Faz parte do grupo Holding Clube, referência em marketing de experiência há mais de 30 anos, que reúne agências em um ecossistema 360º, como Banco_, Samba, Bossa Experience, Cross Networking, Storymakers e Auíri. O grupo também conta com a plataforma proprietária Clube Nº1, responsável por experiências como o Camarote Nº1, Réveillon Arcanjos Nº1 e Área Nº1 no Tomorrowland Brasil.
Fonte: InPress PNI