Geely Auto chega ao Brasil para reforçar a sua bem-sucedida estratégia global em cerca de 90 países
Início das vendas do Geely EX5 no Brasil faz parte da estratégia global de Veículos de nova energia (NEV).

- Vendas globais de veículos atingiram 1,409 milhões de unidades no primeiro semestre de 2025, aumento de 47% em relação ao ano passado.
- Vendas de veículos de nova energia (NEV) atingiram 725 mil unidades, marcando um aumento de 126% em relação ao mesmo período de 2024.
- Presença estratégica agora se estende pelos cinco continentes, com 12 modelos lançados em cerca de 90 mercados estrangeiros.
São Paulo, Julho de 2025 - A Geely Auto inicia oficialmente sua operação no mercado brasileiro com o G'Day, o Good Day, evento que acontecerá no próximo dia 30, no Jockey Clube de São Paulo. Essa grande celebração do futuro da mobilidade marca o começo das vendas do Geely EX5, o primeiro carro elétrico da fabricante no Brasil, um modelo desenvolvido para mercados globais.
A chegada ao nosso mercado representa mais um passo da Geely Auto em direção à expansão global. A empresa opera atualmente em quase 90 países com uma rede consolidada de operações de vendas e serviços localizadas no Oriente Médio, Ásia-Pacífico, América Latina, Europa, Ásia Central e África.
Conforme anunciado em abril, a marca preparou uma estratégia completa de imersão no mercado brasileiro: em julho, o Geely EX5 começou a ser exibido em 22 shoppings pelo país, permitindo assim um primeiro contato com o conforto, design e tecnologia do modelo.
Segundo o Head de Vendas e Rede, Maurício Silveira Júnior, "a abertura da pré-venda em 17 de julho permitiu aos consumidores reservarem as primeiras 300 unidades do SUV elétrico com condições exclusivas. Junto com o lançamento vem a abertura da primeira concessionária da marca no país, a Globo Geely, que fica em São José dos Pinhais, Paraná, marca o início de uma rede que será composta por 23 unidades em um primeiro momento".
É o primeiro passo no Brasil de um grupo que abrange outros fabricantes e atua em várias frentes de tecnologia. A Geely Auto foi fundada em 1997 como uma subsidiária do Zhejiang Geely Holding Group. O grupo gerencia várias marcas líderes, incluindo a Volvo, Lotus, Polestar, além de ser parceiro estratégico global da montadora nacional da Malásia, a PROTON.
Em 2024, as marcas do grupo Geely venderam mais de 2,17 milhões de unidades, um volume 32% superior ao registrado no ano anterior. As exportações chegaram a mais de 403 mil carros. Agora, são sete subsidiárias em quase 90 mercados e 1000 concessionárias no mundo.
O grupo emprega mais de 50 mil pessoas e tem centros globais de pesquisa e desenvolvimento em Hangzhou, Ningbo, Gotemburgo, Coventry e Frankfurt. Foram investidos mais de 28 bilhões de dólares até hoje em pesquisa e desenvolvimento, criando mais de 30 mil inovações globais.
A Geely Auto se destaca em vários segmentos de tecnologia, incluindo satélites, veículos elétricos de decolagem e pouso verticais (eVTOL), computação em nuvem, modelos de inteligência artificial e chips como o desenvolvido com a SiEngine Technologiy, que tem apenas sete nanômetros - uma unidade que equivale a um bilionésimo de metro.
Evoluindo para uma líder global na cadeia de valor
A Geely Auto está construindo rapidamente um ecossistema global robusto à medida em que acelera sua transformação em líder da cadeia de valor. Geely Auto divulgou seus resultados semestrais de 2025 e revisou sua meta anual de vendas de 2,71 milhões para 3 milhões de unidades.
No primeiro semestre do ano, a Geely Auto atingiu vendas totais de 1,4 milhão de unidades, representando um aumento de 47% em relação ao ano anterior. As vendas de veículos de nova energia (NEV) atingiram 725 mil unidades, um aumento de 126% em relação ao mesmo período do ano passado. A expansão global da empresa continuou a acelerar, com as vendas de exportação atingindo 184 mil unidades. Notavelmente, as exportações de veículos de nova energia (NEV) aumentaram 307% em relação ao ano anterior, com crescimento real de vendas registrado em 22 países, destacando a competitividade e a resiliência globais da Geely Auto.
No primeiro semestre de 2025, a Geely Auto entrou com sucesso em seis mercados emergentes, incluindo Austrália, Nova Zelândia, Indonésia, Vietnã e Grécia, enquanto se expandia ativamente para mercados europeus consolidados, como Polônia, Itália e Reino Unido, bem como para mercados de grande volume, como Brasil e África do Sul. Para aprimorar a eficiência operacional e a coordenação regional, a Geely Auto estabeleceu sete filiais no exterior, em países como Austrália, Indonésia e México.
A Geely Auto também está fortalecendo sua presença global de fabricação com marcos importantes em 2025. Em janeiro, a fábrica da BAMC no Egito iniciou oficialmente suas operações, a primeira unidade de CKD da Geely Auto no Oriente Médio e na África, iniciando a produção dos modelos Geely Coolray e Geely Emgrand. Em maio, o primeiro modelo produzido localmente do Geely EX5 saiu da fábrica de Purwakarta, na Indonésia, avançando ainda mais em sua estratégia de fabricação localizada.
Elevando o portfólio global de produtos, modelos premium lideram o crescimento do mercado. Seguindo sua estratégia de dupla potência, integrando veículos de combustão interna e de nova energia, a Geely Auto lançou 12 modelos premium em mais de 40 países este ano. Aproveitando seus pontos fortes em tecnologia inteligente, segurança e qualidade, a empresa alcançou um crescimento significativo tanto no desempenho de vendas quanto no reconhecimento da marca em diversos mercados internacionais.
Responsável pela estreia da marca no Brasil, o Geely EX5 entrou em 25 mercados internacionais e ostenta a conquista de ser o primeiro modelo da Geely a receber as classificações de segurança de cinco estrelas do Euro NCAP e ANCAP, os exigentes programas de testes de veículos novos na Europa e Ásia e Oceania, respectivamente. Ele também ganhou o prestigioso prêmio Red Dot Design Award por design excepcional.
Desenvolvendo um Ecossistema Global de clientes e fortalecendo a influência internacional da marca
Centrada em sua plataforma de marca para clientes internacionais, a GEELY ·GO, a Geely Auto continua a inovar a experiência do usuário e a cultivar conexões emocionais que vão além de seus produtos. Com uma base global de usuários superior a 17 milhões, a Geely Auto construiu um ecossistema de usuários inclusivo que supera fronteiras geográficas e culturais.
Em linha com o seu compromisso com a sustentabilidade, a Geely Auto envolve ativamente clientes no exterior na promoção de iniciativas de preservação ambiental por meio da sua iniciativa de bem-estar público "Go Clean". Na Austrália, a Geely Auto firmou parceria com a Living Ocean em iniciativas de conservação marinha. No Cazaquistão, a empresa lançou uma campanha de proteção ecológica no Desfiladeiro de Turgen. Essas iniciativas refletem a dedicação da Geely Auto à responsabilidade ambiental e sua visão de uma experiência de marca responsável e centrada no ser humano.
Para aprimorar a qualidade excepcional do serviço em todo o mundo, a Geely Auto estabeleceu uma robusta rede global de fornecimento de peças de reposição. Ancorada por uma sede central, ela conecta sete centros de peças no exterior e diversas instalações de armazenamento de alta eficiência, o que aumenta significativamente a eficiência do fornecimento regional e garante o suporte de serviço pontual e confiável para clientes globais.
Olhando para o futuro, a Geely Auto vai capitalizar seu abrangente sistema estratégico global - composto por cinco centros globais de design, cinco polos de pesquisa e desenvolvimento, cinco regiões de teste, cinco plataformas de tecnologia de energia e cinco ecossistemas de inteligência artificial - para aprimorar ainda mais o planejamento de produtos, a expansão de mercado e o desenvolvimento de canais. Apoiada por sua estratégia de veículos de dois tipos de energia, a empresa acelerará sua transição para novas energias e continuará a expandir sua presença global, co-criando um futuro mais inteligente, mais verde e melhor com usuários em todo o mundo.
Canais oficiais Geely no Brasil
Instagram: https://www.instagram.com/geelyauto.brasil
Facebook: https://www.facebook.com/GeelyBrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@GeelyBrasil
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/geely-brasil
X: https://x.com/geelyautobrasil
TikTok: https://www.tiktok.com/@geelybrasil
Sobre a Geely Auto
O Geely Auto Group é um fabricante líder de automóveis com sede em Hangzhou, China, e foi fundado em 1997 como uma unidade subsidiária do Zhejiang Geely Holding Group (ZGH). O Grupo gerencia várias marcas líderes, incluindo Geely Auto, Lynk & Co e Zeekr. O Geely Auto Group também é o parceiro estratégico global da montadora nacional da Malásia PROTON.
O Grupo emprega mais de 50.000 pessoas e opera 12 fábricas e 5 centros globais de P&D em Hangzhou, Ningbo, Gotemburgo, Coventry e Frankfurt. O Grupo também possui 5 estúdios de design globais em Xangai, Ningbo, Gotemburgo, Milão e Coventry, respectivamente, com mais de 1000 funcionários. A Geely Automobile Holdings, uma empresa subsidiária que detém o controle acionário da Geely Auto, Lynk & Co e Zeekr, está listada na bolsa de valores de Hong Kong desde 2005.
Em 2024, as marcas sob a gestão do Geely Auto Group venderam mais de 2,17 milhões de unidades, marcando um aumento de 32% em relação ao ano anterior.
Fonte: Geely Brasil / Loures Consultoria