Geely Auto chega ao Brasil para reforçar a sua bem-sucedida estratégia global em cerca de 90 países

Início das vendas do Geely EX5 no Brasil faz parte da estratégia global de Veículos de nova energia (NEV).

Geely Auto chega ao Brasil para reforçar a sua bem-sucedida estratégia global em cerca de 90 países
Foto: Divulgação / Reprodução
Publicidade (DPS)
Publicidade (DPS)
  • Vendas globais de veículos atingiram 1,409 milhões de unidades no primeiro semestre de 2025, aumento de 47% em relação ao ano passado.
  • Vendas de veículos de nova energia (NEV) atingiram 725 mil unidades, marcando um aumento de 126% em relação ao mesmo período de 2024.
  • Presença estratégica agora se estende pelos cinco continentes, com 12 modelos lançados em cerca de 90 mercados estrangeiros. 

São Paulo, Julho de 2025 - A Geely Auto inicia oficialmente sua operação no mercado brasileiro com o G'Day, o Good Day, evento que acontecerá no próximo dia 30, no Jockey Clube de São Paulo. Essa grande celebração do futuro da mobilidade marca o começo das vendas do Geely EX5, o primeiro carro elétrico da fabricante no Brasil, um modelo desenvolvido para mercados globais.  

A chegada ao nosso mercado representa mais um passo da Geely Auto em direção à expansão global. A empresa opera atualmente em quase 90 países com uma rede consolidada de operações de vendas e serviços localizadas no Oriente Médio, Ásia-Pacífico, América Latina, Europa, Ásia Central e África. 

Conforme anunciado em abril, a marca preparou uma estratégia completa de imersão no mercado brasileiro: em julho, o Geely EX5 começou a ser exibido em 22 shoppings pelo país, permitindo assim um primeiro contato com o conforto, design e tecnologia do modelo. 

Segundo o Head de Vendas e Rede, Maurício Silveira Júnior, "a abertura da pré-venda em 17 de julho permitiu aos consumidores reservarem as primeiras 300 unidades do SUV elétrico com condições exclusivas. Junto com o lançamento vem a abertura da primeira concessionária da marca no país, a Globo Geely, que fica em São José dos Pinhais, Paraná, marca o início de uma rede que será composta por 23 unidades em um primeiro momento". 

É o primeiro passo no Brasil de um grupo que abrange outros fabricantes e atua em várias frentes de tecnologia. A Geely Auto foi fundada em 1997 como uma subsidiária do Zhejiang Geely Holding Group. O grupo gerencia várias marcas líderes, incluindo a Volvo, Lotus, Polestar, além de ser parceiro estratégico global da montadora nacional da Malásia, a PROTON.

Em 2024, as marcas do grupo Geely venderam mais de 2,17 milhões de unidades, um volume 32% superior ao registrado no ano anterior. As exportações chegaram a mais de 403 mil carros. Agora, são sete subsidiárias em quase 90 mercados e 1000 concessionárias no mundo.

O grupo emprega mais de 50 mil pessoas e tem centros globais de pesquisa e desenvolvimento em Hangzhou, Ningbo, Gotemburgo, Coventry e Frankfurt. Foram investidos mais de 28 bilhões de dólares até hoje em pesquisa e desenvolvimento, criando mais de 30 mil inovações globais. 

A Geely Auto se destaca em vários segmentos de tecnologia, incluindo satélites, veículos elétricos de decolagem e pouso verticais (eVTOL), computação em nuvem, modelos de inteligência artificial e chips como o desenvolvido com a SiEngine Technologiy, que tem apenas sete nanômetros - uma unidade que equivale a um bilionésimo de metro.

Evoluindo para uma líder global na cadeia de valor

A Geely Auto está construindo rapidamente um ecossistema global robusto à medida em que acelera sua transformação em líder da cadeia de valor. Geely Auto divulgou seus resultados semestrais de 2025 e revisou sua meta anual de vendas de 2,71 milhões para 3 milhões de unidades. 

No primeiro semestre do ano, a Geely Auto atingiu vendas totais de 1,4 milhão de unidades, representando um aumento de 47% em relação ao ano anterior. As vendas de veículos de nova energia (NEV) atingiram 725 mil unidades, um aumento de 126% em relação ao mesmo período do ano passado. A expansão global da empresa continuou a acelerar, com as vendas de exportação atingindo 184 mil unidades. Notavelmente, as exportações de veículos de nova energia (NEV) aumentaram 307% em relação ao ano anterior, com crescimento real de vendas registrado em 22 países, destacando a competitividade e a resiliência globais da Geely Auto.

No primeiro semestre de 2025, a Geely Auto entrou com sucesso em seis mercados emergentes, incluindo Austrália, Nova Zelândia, Indonésia, Vietnã e Grécia, enquanto se expandia ativamente para mercados europeus consolidados, como Polônia, Itália e Reino Unido, bem como para mercados de grande volume, como Brasil e África do Sul. Para aprimorar a eficiência operacional e a coordenação regional, a Geely Auto estabeleceu sete filiais no exterior, em países como Austrália, Indonésia e México. 

A Geely Auto também está fortalecendo sua presença global de fabricação com marcos importantes em 2025. Em janeiro, a fábrica da BAMC no Egito iniciou oficialmente suas operações, a primeira unidade de CKD da Geely Auto no Oriente Médio e na África, iniciando a produção dos modelos Geely Coolray e Geely Emgrand. Em maio, o primeiro modelo produzido localmente do Geely EX5 saiu da fábrica de Purwakarta, na Indonésia, avançando ainda mais em sua estratégia de fabricação localizada. 

Elevando o portfólio global de produtos, modelos premium lideram o crescimento do mercado. Seguindo sua estratégia de dupla potência, integrando veículos de combustão interna e de nova energia, a Geely Auto lançou 12 modelos premium em mais de 40 países este ano. Aproveitando seus pontos fortes em tecnologia inteligente, segurança e qualidade, a empresa alcançou um crescimento significativo tanto no desempenho de vendas quanto no reconhecimento da marca em diversos mercados internacionais.

Responsável pela estreia da marca no Brasil, o Geely EX5 entrou em 25 mercados internacionais e ostenta a conquista de ser o primeiro modelo da Geely a receber as classificações de segurança de cinco estrelas do Euro NCAP e ANCAP, os exigentes programas de testes de veículos novos na Europa e Ásia e Oceania, respectivamente. Ele também ganhou o prestigioso prêmio Red Dot Design Award por design excepcional. 

Desenvolvendo um Ecossistema Global de clientes e fortalecendo a influência internacional da marca

Centrada em sua plataforma de marca para clientes internacionais, a GEELY ·GO, a Geely Auto continua a inovar a experiência do usuário e a cultivar conexões emocionais que vão além de seus produtos. Com uma base global de usuários superior a 17 milhões, a Geely Auto construiu um ecossistema de usuários inclusivo que supera fronteiras geográficas e culturais. 

Em linha com o seu compromisso com a sustentabilidade, a Geely Auto envolve ativamente clientes no exterior na promoção de iniciativas de preservação ambiental por meio da sua iniciativa de bem-estar público "Go Clean". Na Austrália, a Geely Auto firmou parceria com a Living Ocean em iniciativas de conservação marinha. No Cazaquistão, a empresa lançou uma campanha de proteção ecológica no Desfiladeiro de Turgen. Essas iniciativas refletem a dedicação da Geely Auto à responsabilidade ambiental e sua visão de uma experiência de marca responsável e centrada no ser humano.  

Para aprimorar a qualidade excepcional do serviço em todo o mundo, a Geely Auto estabeleceu uma robusta rede global de fornecimento de peças de reposição. Ancorada por uma sede central, ela conecta sete centros de peças no exterior e diversas instalações de armazenamento de alta eficiência, o que aumenta significativamente a eficiência do fornecimento regional e garante o suporte de serviço pontual e confiável para clientes globais. 

Olhando para o futuro, a Geely Auto vai capitalizar seu abrangente sistema estratégico global - composto por cinco centros globais de design, cinco polos de pesquisa e desenvolvimento, cinco regiões de teste, cinco plataformas de tecnologia de energia e cinco ecossistemas de inteligência artificial - para aprimorar ainda mais o planejamento de produtos, a expansão de mercado e o desenvolvimento de canais. Apoiada por sua estratégia de veículos de dois tipos de energia, a empresa acelerará sua transição para novas energias e continuará a expandir sua presença global, co-criando um futuro mais inteligente, mais verde e melhor com usuários em todo o mundo. 

Canais oficiais Geely no Brasil

Instagram: https://www.instagram.com/geelyauto.brasil
Facebook: https://www.facebook.com/GeelyBrasil
YouTube: https://www.youtube.com/@GeelyBrasil
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/geely-brasil
X: https://x.com/geelyautobrasil
TikTok: https://www.tiktok.com/@geelybrasil


Sobre a Geely Auto

O Geely Auto Group é um fabricante líder de automóveis com sede em Hangzhou, China, e foi fundado em 1997 como uma unidade subsidiária do Zhejiang Geely Holding Group (ZGH). O Grupo gerencia várias marcas líderes, incluindo Geely Auto, Lynk & Co e Zeekr. O Geely Auto Group também é o parceiro estratégico global da montadora nacional da Malásia PROTON.

O Grupo emprega mais de 50.000 pessoas e opera 12 fábricas e 5 centros globais de P&D em Hangzhou, Ningbo, Gotemburgo, Coventry e Frankfurt. O Grupo também possui 5 estúdios de design globais em Xangai, Ningbo, Gotemburgo, Milão e Coventry, respectivamente, com mais de 1000 funcionários. A Geely Automobile Holdings, uma empresa subsidiária que detém o controle acionário da Geely Auto, Lynk & Co e Zeekr, está listada na bolsa de valores de Hong Kong desde 2005.

Em 2024, as marcas sob a gestão do Geely Auto Group venderam mais de 2,17 milhões de unidades, marcando um aumento de 32% em relação ao ano anterior.


Fonte: Geely Brasil / Loures Consultoria