hublub apresenta parceria com Helio Castroneves e equipe A. Mattheis Motorsport com "provocação" inusitada na Stock Car
Agência de marketing esportivo e brand experience realiza ação inovadora na etapa do Velocitta para despertar a curiosidade do público, gerar leads e demonstrar às empresas como utilizar o automobilismo como uma ferramenta impactante para as marcas.

Com mais de 15 anos de atuação em marketing esportivo e brand experience, a hublub anuncia uma nova parceria, envolvendo uma das maiores lendas do automobilismo nacional e mundial e uma das equipes mais vitoriosas da Stock Car Pro Series.
A agência firmou uma colaboração com Helio Castroneves, tetracampeão das 500 Milhas de Indianápolis e que voltou a competir no Brasil este ano, e a equipe A. Mattheis Motorsport, time multicampeão criado por Andreas Mattheis e atualmente chefiado pelo engenheiro Guilherme Gonçalves, para representar o piloto durante sua participação na temporada da Stock Car.
Para marcar o início da parceria, a hublub criou uma ação inovadora no SNG-01 Chevrolet Tracker #6 de Helinho na etapa realizada no último fim de semana no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.
"O objetivo foi demonstrar o potencial de mídia e evidenciar às marcas o impacto real de ter sua identidade exposta no carro de corrida do Helinho. Para isso, desenvolvemos uma ação interativa que incluiu diversos QR codes espalhados pelo carro. Quando um celular era direcionado para esses códigos, o usuário era levado ao hotsite da campanha", contou Beto Juliano, fundador da hublub.
A meta da ação foi gerar tráfego qualificado, atrair curiosos e stakeholders para o hotsite (https://www.hublub.live/) por meio do QR code, transformando interesse em leads.
"Essa 'provocação' criou uma oportunidade para engajar o público e demonstrar às empresas que, com um toque de criatividade, é possível desenvolver ações impactantes utilizando o automobilismo como ferramenta. Assim, podemos unir o melhor dos dois mundos: a experiência online e a vivência ao vivo", continuou Juliano.
Com o acordo, a agência será responsável por gerenciar, comercializar e negociar todas as oportunidades relacionadas ao piloto, incluindo palestras, uso de imagem, presença VIP e, principalmente, patrocínios ao carro de Helinho na Stock Car.
O acordo visa potencializar a presença e a influência do piloto no mercado brasileiro, conectando marcas, eventos e instituições ao carisma e à carreira inspiradora de uma das lendas do automobilismo brasileiro e mundial.
Com uma carreira consagrada nos Estados Unidos e uma legião de fãs no Brasil, Castroneves é natural de São Paulo e tem 50 anos. Além das vitórias em Indianápolis (2001, 2002, 2009 e 2021), também já venceu três vezes as 24 Horas de Daytona (2021, 2022 e 2023) e foi campeão do IMSA, modalidade de protótipos americana, em 2020.
Com quase 40 anos de carreira no automobilismo, o piloto tem se destacado também como palestrante, compartilhando suas experiências dentro e fora das pistas, com temas como performance, foco, trabalho em equipe e resiliência.
"Estou muito feliz por estar novamente correndo no Brasil, participando do BRB Stock Car Pro Series. Para que esse meu desejo antigo pudesse ser realizado, conto com as parcerias incríveis da Vicar, desse visionário Lincoln Oliveira, e a A. Mattheis Motorsport, histórica equipe do lendário Andreas Mattheis", declarou Castroneves.
"Agora, nesta quarta etapa do campeonato, tenho a satisfação de dar as boas-vindas para a agência hublub, do dinâmico Beto Juliano, para desenvolver forte trabalho na área promocional e de patrocinadores. Já começamos aqui no Velocitta e o meu SNG-01 Chevrolet Tracker #6 está com novo visual e em breve teremos muita coisa legal para anunciar. Estou, para falar a verdade, triplamente empolgado: com a categoria, a equipe e com a hublub", concluiu o brasileiro que mais venceu a Indy 500 até aqui.
Para a hublub, que há quase duas décadas atua no automobilismo nacional e internacional conectando grandes pilotos, equipes e marcas, a colaboração com Castroneves e a A. Matthies Motorspot é um marco que coincide com uma nova fase de investimento no crescimento e divulgação da agência.
"Gostaria de agradecer ao Guiga, chefe e um dos sócios da equipe A. Mattheis, e que foi o elo desta parceria. Sem dúvida, representar o Helio, um dos maiores pilotos da história, e a A. Mattheis, uma das principais equipes do automobilismo brasileiro, é uma honra imensa para nós da hublub", ressaltou Juliano.
Castroneves volta as pistas do Brasil nos dias 16 e 17 de agosto, na disputa da etapa da Stock Car em Curvelo, Minas Gerais.
Sobre a hublub
Fundada em 2008 pelo publicitário Beto Juliano, a hublub vem se destacando ao longo dos anos por sua atuação em marketing esportivo, live marketing e brand experience. Atualmente, é agência de importantes marcas e empresas, como a Monster Energy, Amanco Wavin, Elf Lubrificantes, Daiichi Sankyo e Reign Body Fuel, desenvolvendo ações criativas e diferenciadas em esportes como skate, corridas de rua, automobilismo e crossfit. Na Stock Car Pro Series, principal categoria do automobilismo brasileiro, também cuida de projetos de marketing esportivo para os pilotos Cesar Ramos e Átila Abreu, sendo inclusive responsável por toda a comunicação visual do novo time de Átila Abreu na categoria, a Scuderia Bandeiras e o desenvolvimento da linha de lifestyle da equipe. Em 2025, firmou colaboração com o piloto Helio Castoneves, tetracampeão das 500 Milhas de Indianápolis, e a equipe A. Mattheis Motorsport, para representar o piloto durante sua participação na temporada da Stock Car. Para saber mais, acesse: www.hublub.com.br
Fonte: hublub / FGCom