Novidade no City Hatchback: exclusiva versão Touring Sport
A bem-sucedida linha City acaba de ganhar um reforço de peso: o City Hatchback Touring Sport. A nova versão topo de linha tem um apelo ainda mais esportivo, pensada especialmente para os fãs de design e personalização.
A nova versão se destaca pelo visual diferenciado, com elementos que harmonizam com a grande dianteira em Black Piano integrada aos faróis, característica das demais versões. Exclusiva na cor Vermelho Supernova, a versão traz:
- Teto, antena tipo tubarão e aerofólio em preto brilhante
- Rodas com acabamento preto
- Capa dos retrovisores preta
- Ponteira de escapamento esportiva
- Pedaleiras esportivas com acabamento metálico
Equipamentos e tecnologia de ponta
Além do visual marcante, mantendo todas as especificações técnicas da versão Hatchback Touring, a nova versão Sport mantém o alto padrão de equipamentos que consagrou a linha, oferecendo conforto, segurança e conveniência:
- Freio de estacionamento eletrônico (EPB) e Brake Hold, com comandos posicionados de forma prática no console central
- Carregador por indução
- Central multimídia, com Android Auto e Apple CarPlay sem-fio
- Duas portas USB-A frontais e duas USB-C para os ocupantes traseiros
- Sistemas LaneWatch, que amplia o campo de visão do motorista
- Painel com tela TFT de 7" multiconfigurável
- Ar-condicionado digital Dual Zone, exclusivo na categoria
- Sensor de chuva
Motorização eficiente
O modelo permanece com o motor quatro cilindros aspirado de 1.5L 16V DOHC i-VTEC com injeção direta de combustível, que alia desempenho e baixo consumo. O propulsor trabalha em conjunto com o eficiente câmbio CVT, que conta com Paddle Shift para troca de marchas virtuais e a tecnologia Step Shift, que em situação de carga plena do pedal do acelerador, entrega uma experiência de direção mais esportiva.
Segurança Honda SENSING
O City Hatchback Touring Sport possui um alto nível de segurança. Além dos 6 airbags de série, estrutura de deformação progressiva, freios a disco nas quatro rodas, entre outros, está o aclamado sistema Honda SENSING, que oferece uma condução mais segura e inteligente. Entre os principais recursos, num conjunto exclusivo em seu segmento, estão:
- Controle de cruzeiro adaptativo (ACC), inclusive com operação até a parada total do veículo com Low Speed Follow (LSF)
- Frenagem para mitigação de colisão (CMBS)
- Assistente de permanência em faixa (LKAS)
- Sistema de mitigação de evasão de pista (RDM)
- Farol alto automático (AHB)
Essas tecnologias atuam de forma integrada para proteger o condutor e os passageiros, reforçando o compromisso da Honda com a segurança e a inovação.
Garantia, versões, preços e cores
O City Hatchback Touring Sport chega às concessionárias no fim de agosto com preço sugerido de R$ 152.800,00 e garantia de 3 anos sem limite de quilometragem.
Sobre a Honda no Brasil
Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 30 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, mais de 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.
Fonte: Honda