FESTIVAL INTERLAGOS 2025: Suzuki Motos faz mais de mil test rides e realiza sonhos na pista mais famosa do Brasil

Jundiaí, 4 de junho de 2025 – Ingressos esgotados e mais de mil test rides em apenas três dias e meio, com dez modelos rodando na pista mais famosa do país. Com esses números, a Suzuki Motos do Brasil encerra, mais um ano, sua participação no Festival Interlagos – Edição Motos, encerrado no domingo (1).
Nicole Ronzani estreou na pista de Interlagos com a GSX-8R: sonho realizado
“As motos não pararam. A Haybusa, o ícone da Suzuki, por exemplo, rodou das 8 horas da manhã às 5 horas da tarde, sem folga, no fim de semana. E recebemos feedbacks super positivos dos motociclistas, principalmente da GSX-S1000GX e da V-Strom 800 com roda de liga leve, que lançamos oficialmente durante o Festival”, diz a diretora Executiva do grupo J.Toledo, Fernanda Toledo, destacando ainda que o box 18, onde ficaram expostas os modelos Suzuki, foi um dos mais movimentados durante os dias do evento.
De acordo com a organização do Festival, este ano o evento recebeu 179 mil visitantes, que conferiram de perto 41 novas motocicletas lançadas de 15 marcas diferentes. Na pista principal do autódromo de Interlagos, somando todas as marcas, foram realizados 15 mil test rides.
SONHOS REALIZADOS
Durante o Festival, a Suzuki Motos também realizou sonhos de “suzukeiros” apaixonados por motos. Como a carioca Nicole Ronzani, 33 anos. Ela é mecânica de carros, mas sua paixão mesmo são as duas rodas. Desde pequena, ela já “andava” no tanque da GSX-R roxa de seu pai. Este ano, ela esteve pela primeira vez no evento em Interlagos, onde também estreou na pista do autódromo com uma Suzuki.
“Tive o privilégio de pilotar a Suzuki GSX-8R na pista de Interlagos. Quando eu era pequena, lá em 1995, meu pai comprou sua primeira GSX-R1100 roxa adesivada com rosa, e era a paixão da família! Por eu ser muito pequena meu pai andava comigo na frente dele, me lembro de abraçar o tanque, da sensação, do cheiro e do barulho que ela fazia. Essa GSX-R roxa foi vendida em 98, mas em 2006, quando eu tinha 14 anos, meu pai comprou a segunda GSX-R1100, dessa vez preta, foi quando eu passei pra garupa. Andamos muito nessa moto, fiz viagens com meu pai, cheguei a dormir na garupa dessa moto”, conta Nicole, que também estreou recentemente um canal no Instagram chamado @sosmariagasolina.
“Já tinha até sonhado que pilotava essa moto do meu pai. Mas nunca imaginei que isso aconteceria de verdade, muito menos na pista de Interlagos. Quando eu terminei a segunda volta pilotando a GSX-8R eu me senti em casa. É difícil descrever a sensação, é como se ela estivesse em um trilho. Foi a experiência que me trouxe a emoção, o pertencimento e o empoderamento de pilotar a moto que eu cresci em cima”, diz, emocionada. “O barulho é lindo, a estabilidade incrível, a troca de marchas mais suave que já vi. Realmente, a melhor moto que já pilotei! Para os amantes de esportivas, recomendo fortemente que experimentem.”
A gaúcha Nani Dumas também estreou este ano tanto no Festival quanto na pista de Interlagos. “Que sonho foi viver aquilo. O que foi esse festival. Aquele movimento, aquela quantidade de pessoas. Não sabia que tanta gente gostava de moto. Andei na pista de interlagos. Eu chorei, gritei quando entrei na pista. Foi muito emocionante”, lembra Nani, “a menina motociclista”, de apenas 26 anos, que com suas habilidades sobre duas rodas já conquistou mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.
E a estreia de Nani no autódromo de Interlagos foi justamente com uma Suzuki. “A primeira moto que testei foi logo uma mil cilindradas, lançamento da Suzuki, a GSX-S1000 GX. Gente, que moto, que potência. Eu gritava ‘o que que é isso’. Eu acelerava, ela já desenvolvia. Foi tão gostoso pilotar essa moto, nas curvas ela vinha comigo. A primeira experiência foi logo com um motão. Me apaixonei.”
LANÇAMENTOS
A Suzuki Motos do Brasil lançou, durante o Festival Interlagos 2025, a Supreme Sport Crossover GSX-S1000GX. O novo modelo chega às concessionárias de todo o país a partir da segunda quinzena de junho, disponível nas cores azul, preta e vermelha, com preço sugerido de R$ 98.800 (mais frete). A GX é a primeira motocicleta da Suzuki equipada com a Suspensão Eletrônica Avançada Suzuki (SAES), que controla eletronicamente o amortecimento e a pré-carga da suspensão de acordo com a velocidade do veículo, as condições da superfície da estrada e as mudanças de postura causadas pelos freios.
A marca também apresentou, durante o evento, a V-Strom 800 com rodas de liga leve, uma nova versão da família Big Trail Suzuki. Enquanto a versão V-Strom 800DE (rodas raiadas), lançada no ano passado no Brasil, foi desenvolvida para se destacar na pilotagem em cascalho e outras superfícies de estrada soltas, o novo modelo proporciona o máximo conforto e desempenho para viagens de longa distância e pilotagem em alta velocidade.
Fonte: Suzuki Motos