ConectCar e Universal Assistance (grupo Zurich) lançam seguro-viagem inovador e acessível
Parceria entre empresas amplia acesso à proteção em viagens com cobertura nacional a partir de R$ 9,03 mensais.
São Paulo, 2 de setembro de 2025 - A ConectCar, player de pagamento automático de mobilidade, em parceria com a Universal Assistance (grupo Zurich), anuncia um seguro-viagem inovador, desenvolvido para oferecer tranquilidade e segurança aos clientes em viagens a trabalho ou lazer. Com uma cobertura que inclui desde despesas médicas e hospitalares até telemedicina e outros benefícios essenciais, é possível contar com proteção completa por apenas R$ 9,03 por mês.
Segundo dados da Organização Mundial do Turismo (OMT) e de levantamentos do setor de seguros, cerca de 85% dos brasileiros ainda viajam sem qualquer tipo de proteção para saúde e acidentes. Esse novo seguro vem para suprir essa necessidade, oferecendo cobertura para situações emergenciais sem custo adicional para os clientes da ConectCar que já possuem o serviço ativo, oferecendo mais segurança e bem-estar.
"Essa parceria com a ConectCar nos permite levar um produto exclusivo e diferenciado aos clientes, com condições especiais e coberturas de despesas médicas hospitalares de até R$ 30 mil para viagens nacionais. Nosso objetivo é atender um público que valoriza, acima de tudo, a proteção em todos os momentos, reforçando a importância de um seguro-viagem que já oferece cobertura a partir de 50 km do domicílio.", conta João Rigobello, Diretor Comercial Corporativo da Universal Assistance.
Para Giovanna Hummel, gerente de produtos da ConectCar, "a união das empresas reforça nosso compromisso com a entrega de soluções que fortalecem a experiência do cliente por onde ele for". A executiva reforça ainda que, "ao integrar o seguro-viagem ao portfólio, oferecemos um serviço adicional de proteção com cobertura nacional, contratação digital e valor acessível, alinhado à proposta de conveniência e cuidado da companhia em cada etapa da jornada", explica.
O seguro já está disponível para todos os clientes ConectCar, que podem contratar o serviço de forma simples e rápida pelo aplicativo da empresa, garantindo benefícios que fazem toda a diferença em possíveis imprevistos.
Sobre a ConectCar
Fundada em 2012, a ConectCar é uma empresa de meio de pagamento automático de mobilidade que conecta tecnologia e dados para simplificar o ir e vir das pessoas. A empresa, que tem como acionistas o Itaú Unibanco e a Porto, proporciona uma experiência fluida, digital, transparente e personalizada aos consumidores, e faz com que as pessoas tenham mais tempo ao não precisarem ficar em filas para pagamento. A ConectCar está presente em 100% das rodovias pedagiadas e em mais de mil estacionamentos no Brasil, como em shoppings, aeroportos, hospitais, estádios, universidades, teatros e clubes. Integrante da Associação Brasileira das Empresas de Pagamento Automático para Mobilidade (ABEPAM), a companhia está alinhada à missão da entidade de contribuir com a agenda pública de mobilidade do país. Com planos para pessoas físicas e jurídicas, a ConectCar disponibiliza as tags em sua loja virtual, e é responsável pela tecnologia presente na Tag Itaú, na Tag Porto e nas tags de muitas outras empresas parceiras. Em 2023, a ConectCar foi vencedora na categoria Meios de Pagamento de Mobilidade do Prêmio Consumidor Moderno e conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar no segmento Pagamentos - liberação de cancelas do Ranking MESC (Instituto Melhores Empresas em Satisfação do Cliente). Para saber mais, acesse conectcar.com.br.
Sobre a Universal Assistance
Com mais de 40 anos de experiência, a Universal Assistance é referência em assistência integral a viajantes, oferecendo proteção e suporte em qualquer lugar do mundo, 24 horas por dia, 365 dias por ano.
Desde 2018, integra o Cover-More Group, divisão de seguro viagem e assistência do Zurich Insurance Group, um dos principais grupos seguradores multilinha do mundo, presente em mais de 210 países e territórios. Essa estrutura garante solidez, expertise internacional e capacidade de atendimento global.
Anualmente, a Universal Assistance protege mais de 20 milhões de pessoas, atende mais de 500 mil casos e conta com mais de 500 mil usuários do aplicativo. Entre os principais serviços estão: assistência médica frente a doenças ou acidentes, teleassistência por videochamada, VIP Delay (acesso a salas VIP em casos de atraso de voo), suporte em caso de perda ou atraso de bagagem e outros benefícios.
Presente em mais de 21 países nos cinco continentes, a Universal Assistance combina inovação, tecnologia e cuidado humano para garantir que cada viagem seja segura, ágil e sem preocupações.
Para saber mais, acesse universal-assistance.com.
Fonte: ConectCar / Smart