HEINEKEN 0.0® LEVA EXPERIÊNCIA PARA AS ESTRADAS DE SÃO PAULO

Iniciativa promove a experimentação de Heineken 0.0, com distribuição de mais de 7 mil unidades do produto gelado em pontos estratégicos das principais rodovias paulista, reforçando diferenciais da cerveja sem álcool e incentivando escolhas conscientes ao volante.

HEINEKEN 0.0® LEVA EXPERIÊNCIA PARA AS ESTRADAS DE SÃO PAULO
Publicidade (DPS)
Publicidade (DPS)

São Paulo, agosto de 2025 – A Heineken 0.0®, a cerveja zero álcool mais vendida do país, de acordo com dados apurados pela NielsenIQ*, leva para as rodovias do estado de São Paulo uma ativação inédita que mostra que é possível curtir o sabor de uma cerveja 0.0, mesmo antes de pegar a estrada. Para isso, a partir do dia 8 de agosto, a marca convida os motoristas para uma rápida parada em uma das 10 lojas das redes Graal e Olá participantes para saborear a versão zero álcool da "verdinha" gelada, em todas as sextas e sábados até o dia 23 de agosto. A ativação promete impactar aproximadamente 7.500 consumidores no período.

"O consumo responsável é uma das nossas principais bandeiras, e a Heineken 0.0® cumpre um papel fundamental nesse contexto. Esta ação nas estradas é uma forma de reforçar que existe uma alternativa segura, saborosa e divertida para quem está ao volante – uma cerveja 100% sem álcool, feita com os mesmos ingredientes naturais e com as credenciais tradicionais de Heineken", destaca Bruna Rosato, gerente de marketing da Heineken 0.0 no Brasil

A iniciativa faz parte de uma ação de conscientização e informação da marca a respeito da importância do consumo responsável e o esclarecimento sobre as propriedades e os diferentes tipos de cerveja com nulo ou baixo teor alcoólico.

No caso da Heineken 0.0, a bebida se enquadra na classificação de uma cerveja zero álcool – ou seja, possui um teor alcoólico praticamente nulo, inferior a 0,05% ABV. Já as chamadas "sem" álcool são aquelas que podem conter até 0,5% de álcool. Ou seja, para o motorista que consumir cervejas 0.0, é seguro pegar a direção e não há como ser detectado pelo bafômetro. Já no caso daqueles que optaram por beber as intituladas "sem" álcool, não é recomendado pegar ao volante.

Locais da ação de experimentação em São Paulo:

  • Rede Olá – Viaduto Ac. Rod. Carvalho Pinto, 42, Caçapava
  • Graal Topázio – Rod. Anhanguera s/n km 140+100m, Bairro Rural
  • Graal Tigrão – Rod. Pres. Castello Branco, Km 53, Araçariguama
  • Graal 56 – Rod. dos Bandeirantes, s/n, km 56+30m
  • Graal Norte – Rod. dos Bandeirantes, s/n, km 125+30m
  • Graal Sul – Rod. dos Bandeirantes, s/n, km 125+30m
  • Graal GG – Rod. Pres. Castello Branco, 10500
  • Graal 67 – Av. Santo Ceolin, 3000 – Bairro dos Fernandes
  • Graal 81 – Rod. dos Bandeirantes, km 81 – Jardim Nova América
  • Graal Market – Rodosnack Guararema – Restaurante e Lanchonete

Sobre Heineken 0.0

A Heineken 0.0 é a versão zero álcool da Heineken, eleita a cerveja mais amada do Brasil pelo quarto ano consecutivo, de acordo com dados da Kantar Insights*. Desenvolvida em 2017, na Holanda, a Heineken 0.0 também possui a icônica garrafa verde, porém acompanhada de um rótulo azul – cor associada à categoria sem álcool. Produzida com uma receita exclusiva para um sabor distinto e equilibrado, a zero álcool traz o sabor inconfundível da tradicional Heineken® e permite que o consumidor desfrute de uma cerveja Heineken® a qualquer hora do dia, brindando e socializando, além de atingir um novo target que procura por um lifestyle mais equilibrado. Em 2024, Heineken 0.0 foi a cerveja zero mais vendida no mercado brasileiro, segundo dados apurados pela NielsenIQ, empresa líder mundial no fornecimento da visão mais completa e imparcial do comportamento do consumidor.


Sobre o Grupo HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Em 2017, fortaleceu sua presença no país com a aquisição da Brasil Kirin, consolidando-se como o segundo maior player do mercado brasileiro de cervejas. Hoje, a companhia emprega mais de 13 mil pessoas e opera 13 unidades produtivas – sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias – além de construir sua 14ª cervejaria em Passos (MG).

Com sede em São Paulo, o portfólio da companhia inclui marcas como Heineken®, Amstel, Amstel Ultra, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Devassa, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. No segmento de não alcoólicos, estão presentes Heineken® 0.0, Sol Zero, CLASH'D, FYS, Itubaína, Skinka e Água Schin.

O Grupo HEINEKEN no Brasil é subsidiário da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa. Mais informações no site e nos perfis da companhia no LinkedIn e Instagram


Fonte: Agência Lema