Sistemas de segurança para reação do novo Nissan Kicks são os mais avançados do segmento
SUV da marca japonesa conta com 8 equipamentos específicos para reagir em situações de perigo que fazem parte do ‘Nissan Safety Shield’.

RESENDE, RIO DE JANEIRO (07/08/2025) – O novo Nissan Kicks vai além do design inovador e do maior espaço interno da categoria para motorista e passageiros. Como a segurança é prioridade para a Nissan, o SUV da marca japonesa traz 8 itens que respondem diretamente aos sinais de perigo para proteger todos os ocupantes do carro, além dos equipamentos de monitoramento. A marca japonesa divide seu “escudo de segurança” que envolve o carro, o Nissan Safety Shield 360, em três níveis: monitoramento, resposta (reação) e proteção – e, no novo Kicks, esse conjunto é o mais completo disponível no segmento.
Para agir de forma autônoma aos menores sinais de perigo, o novo Nissan Kicks é equipado com:
- Assistente de Prevenção de Mudança de Faixa (LDP): Mantém o carro na mesma faixa ao detectar outro veículo no ponto cego durante uma mudança de pista.
- Assistente Inteligente de Frenagem Dianteiro e Detecção de Pedestres (P-FEB): Ao detectar um pedestre, outro veículo ou objeto à frente através de sensores, o freio é acionado automaticamente para evitar a colisão.
- Assistente de Frenagem Traseira (RAEB): Funciona quando a marcha a ré está engatada, que freia o carro automaticamente ao detectar veículos, pessoas ou objetos.
Assistente Inteligente de Centralização em Faixa (LKA): Em conjunto com o ProPILOT, o sistema mantém o novo Kicks centralizado entre faixas de rolagem. - Controle Inteligente em Curvas (ATC): O sistema monitora a posição do volante, das rodas, a velocidade e a aceleração lateral e atua nos freios de cada roda para manter o carro no traçado ideal de uma curva.
- Monitoramento Inteligente de Ponto Cego de Intervenção (I-BSI): em caso de mudança de faixa voluntaria, o sistema intervém diretamente na direção caso haja outro veículo no ponto cego.
- ProPILOT: Tecnologia ADAS que reduz o stress do motorista ao dirigir em diversas condições de trânsito. O novo Kicks é o primeiro carro da Nissan no Brasil equipado com esta tecnologia, que representa o maior nível de direção autônoma permitido no país. O sistema foca não somente na prevenção de acidentes, mas também no conforto e na conveniência para o motorista com controle de cruzeiro adaptativo e assistente de permanência em faixa.
- VDC/ABS: Mais avançado sistema de controle de tração, que atua sobre as rodas que eventualmente tenham.
Novo Nissan Kicks: Redefinindo o segmento
Com um projeto inovador, o novo Nissan Kicks é um carro que chega para revolucionar o segmento. Entre os atributos que o tornam diferente do que se encontra no mercado estão o design robusto e impactante; interior espaçoso e funcional e os itens de série de conforto e segurança.
Internamente, o modelo reflete a modernidade de seu exterior. Extremante espaçoso para motorista e passageiros e com o maior porta-malas entre os concorrentes, 470 litros, o novo Nissan Kicks leva o conforto e praticidade para outro patamar. Um dos destaques da cabine é a configuração de telas do painel: uma para o cluster de instrumentos (7 polegadas nas versões Sense e Advance; 12,3 polegadas na Exclusive e Platinum) e outra para o sistema de infoentretenimento. Nas versões topo de linha, a área de telas combinadas chega a 24,6 polegadas, criando um ambiente digital e sofisticado.
Sob o capô, o modelo tem um motor 1.0 com injeção direta e turbocompressor, que desenvolve 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque – quando abastecido com etanol. Esse propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão de dupla embreagem DCT banhada a óleo. Ela é acionada por um seletor por botões, o e-Shifter, tecnologia inédita no segmento. De fácil uso, nesse sistema a mudança é feita com simples toques nos botões "D", "R", "N" e "P". Adicionalmente, todas as versões contam com aletas atrás do volante (paddle shift) para trocas de marcha manuais.
O novo Nissan Kicks e seu motor turbo são resultados do investimento de R$ 2,8 bilhões que a Nissan está fazendo no Brasil.
Fonte: Nissan